O vereador patoense, Sargento Patrian, usou da palavra na última quinta-feira (28) e na oportunidade questionou a atuação dos agentes de endemias do município, que dentre outras atividades, também combate o mosquito da dengue.
Ele afirma que os agentes de endemias não estão realizando corretamente o trabalho de visitas domiciliares, e que o bairro Jatobá está a beira de um surto de dengue.
Também cobrou a retirada de uma caixa d’água, que segundo ele corre risco de proliferar focos do Aedes Aegypti. A caixa d’água fica localizada ao lado da Madeireira Morato e em frente a Top Net.
Assessoria da saúde esclarece
De acordo com informações da assessoria de comunicação da saúde municipal, o trabalho dos agentes de endemias continua sendo realizado por meio das visitas domiciliares e ações educativa junto à população.
Além disso, informou que esta semana foram realizados arrastões de combate à dengue nas quatro áreas da cidade, num esforço concentrado da Vigilância Ambiental com os agentes de endemias, Atenção Básica e agentes comunitários de saúde.
Os arrastões atuaram com Pit Stop de conscientização e distribuição de panfletos em pontos estratégicos, trabalho educativo nas escolas de cada área da cidade, e ainda com o combate aos focos do mosquito e com as visitas domiciliares do trabalho de educação em saúde.
O bairro Jatobá, inclusive citado pelo vereador Patrian, foi atendido nessa última sexta-feira (29), conforme cronograma executado ao longo de toda a semana nas 4 áreas da cidade.
Sobre a existência de possíveis focos do mosquito, a assessoria informou que qualquer pessoa pode ligar para o número (83) 98887-7476 e falar diretamente com o coordenação dos agentes de endemias para resolver qualquer situação relacionada.
Ouça mais detalhes no áudio que segue:
Matéria por Patosonline.com
Áudio da Câmara de Vereadores de Patos
Mín. 22° Máx. 33°