Segunda, 04 de Agosto de 2025
Banner JC Motos
Banner Psique
Banner Dr Luiz Severo
UNIFIP
Banner Hmais Onco
Banner Dra Priscylla
Banner Dr Romulo
Banner Prime Veiculos
Política Politica

Contador da Prefeitura de Patos diz que denúncia de Góia não tem fundamento; Ouça

29/08/2019 às 12h54
Por: PATOS ONLINE Fonte: Assessoria
Compartilhe:

O contador da Prefeitura de Patos, Rogério Estrela, esclareceu, nesta quarta-feira, 27, que não houve nenhum tipo de pedalada fiscal por parte dos ex-prefeitos interino, Sales Júnior e Bonifácio Rocha conforme vem sendo difundido na cidade de Patos. Ele frisou que houve uma confusão por parte do denunciante e que o equívoco aconteceu após apresentação do Projeto de Lei do Executivo que pede autorização da Câmara de Vereadores para o remanejamento da dotação orçamentária.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Rogério Estrela explicou que a abertura de decreto de suplementação de dotação foi aprovada na Lei Orçamentária Anual e é Legal. O contador ainda esclareceu que não se pode confundir um decreto de suplementação com um decreto de remanejamento de dotação. Conforme o art 167 da CF, Parágrafo 6º diz que o remanejamento da dotação é a transferência, a transposição ou próprio remanejamento de dotações de um órgão para outro ou de uma categoria econômica para outra, o que não houve.

Todos os decretos do município estão no Portal da Transparência e são enviados para o Tribunal de Contas, mensalmente, junto com o balancete e estão todos legais.

 “Então, não podemos confundir abertura de decreto de suplementação com remanejamento de dotação. A título de exemplo que seria um remanejamento: eu tiraria, por exemplo, a dotação orçamentária que está prevista na Fundap para realização do São João, e não houve, e remanejaria, por exemplo, para o gabinete do prefeito para o pessoal ou para compra de material de consumo ou para Previdência ou seja lá qual for dotação que precise. Isso sim é o remanejamento de dotação e isso não correu”, explicou Rogério Estrela.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

Todos os decretos suplementares foram todos conforme a Lei 4.320 e o artigo 167 da Constituição Federal, todos legais. Portanto, Rogério Estrela garantiu que não houve pedalada fiscal. Ouça:

Rogério Estrela

Assessoria

Continua após a publicidade
Banner Dr Luiz Severo
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 13h01 - Fonte: ClimaTempo
30°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 30°

Ter 33°C 21°C
Qua 35°C 20°C
Qui 35°C 21°C
Sex 34°C 20°C
Sáb 34°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras