Domingo, 21 de Setembro de 2025
Banner Dr Romulo
UNIFIP
Banner Prime Veiculos
Banner Dra Priscylla
Banner Hmais Onco
Política Politica

Prefeito de Patos e PGJ assinam ANPP e lixão do município deve ser encerrado até outubro

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, relatou os problemas enfrentados com a licitação para a contratação de aterro sanitário para a destinação dos resíduos sólidos

18/05/2022 às 13h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: MPPB
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto, e o prefeito de Patos, Nabor Wanderley, assinaram um acordo de não persecução penal (ANPP), na manhã desta terça-feira (17/05), para o encerramento do lixão do município. Conforme o documento, o gestor se comprometeu a parar de destinar os resíduos sólidos para lixão até o dia 30 de outubro.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

A assinatura ocorreu durante reunião realizada na sede do Ministério Público da Paraíba, em João Pessoa. Participaram a 1ª subprocuradora-geral, Vasti Cléa Marinho da Costa Lopes; o coordenador da Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e à Improbidade Administrativa (Ccrimp), Eduardo de Freitas Torres; a coordenadora do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente, Fabiana Lobo; e o procurador-geral do Município de Patos, Alexsandro Lacerda.

O procurador-geral destacou a importância do compromisso firmado pelo prefeito para solucionar o problema com o encerramento do lixão e a destinação correta dos resíduos sólidos, o que vai trazer resultados positivos para o município.

Na reunião, o promotor Eduardo Torres explicou a proposta de assinatura do ANPP, pelo prefeito, no qual se compromete a não mais destinar os resíduos sólidos para lixão e afirmou que, além das tratativas para a destinação dos resíduos para aterros sanitários, é importante iniciar uma política de educação ambiental visando à coleta seletiva.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, relatou os problemas enfrentados com a licitação para a contratação de aterro sanitário para a destinação dos resíduos sólidos do município e que um novo procedimento licitatório será iniciado. Ele também informou outras medidas já tomadas, como a criação de associações de catadores de material reciclável e o incentivo à coleta seletiva por parte da Secretaria de Meio Ambiente.

Projeto

O Ministério Público da Paraíba tem atuado, desde 2018, para que os municípios paraibanos destinem os resíduos sólidos produzidos por seus habitantes para locais adequados. O último levantamento feito pelo órgão ministerial apontou uma mudança radical do “mapa dos lixões” na Paraíba. O número de cidades com destinação correta dos dejetos passou de 29 (em 2017) para 194 (em 2022).

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

MPPB

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Atualizado às 21h00 - Fonte: ClimaTempo
°

Mín. ° Máx. °

Seg °C °C
Ter °C °C
Qua °C °C
Qui °C °C
Sex °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras