
Foi divulgado recentemente que o Ministério Público Eleitoral (MPE), tinha pedido a cassação do mandato do prefeito e do vice-prefeito do Município de Passagem, Josivaldo Alexandre da Silva e Lindemberg Pereira de Araújo, respectivamente. A alegação seria da existência de irregularidades no processo que comprova que o gestor é alfabetizado.
Na ocasião, o promotor de justiça Leidimar Silva Bezerra, analisou a Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME), que foi impetrada pelos partidos PSDB, PRB contratando a diplomação e posse do prefeito e seu vice, eleitos em 2020.
Sobre esse assunto o Patosonline.com entrou em contato com a defesa da gestão de Passagem que nos enviou a seguinte explicação:
"O que pode ser dito é que, os fatos elencados na matéria, e, no parecer ministerial, destoam totalmente dos elementos de provas constantes nos autos da ação eleitoral. Assim, o processo está em seu devido trâmite, aguardando pronunciamentos da Justiça Eleitoral", argumentou a defesa.
De acordo com a equipe jurídica do gestor, o parecer Ministerial é de janeiro do corrente ano, e a defesa irá apresentar manifestação a respeito de todos os pontos questionados pelo Ministério Público.
A defesa do prefeito Josivaldo Alexandre também informou que os autos tramitam em segredo de justiça, fato que impede manifestar sobre maiores detalhes no momento, acerca dos atos e fatos que constam do processo.
Patosonline.com
Cenário Decisão de Adriano Galdino deixa a Paraíba com quatro pré-candidatos ao Palácio da Redenção
Agenda política Nabor e Lucas prestigiam encerramento da 1ª ExpoPatos e chegada do Papai Noel
Eleições 2026 Discussão sobre vaga de vice na chapa com Lucas Ribeiro ficará para 2026, afirma Adriano Galdino
Emancipação Política Salgadinho confirma programação da festa pelos 64 anos de Emancipação Política com Seu Desejo, Michelle Andrade e muito mais
Eleições 2026 Adriano Galdino desiste da pré-candidatura ao Governo da Paraíba e anuncia que disputará reeleição para deputado estadual
Eleições 2026 Pesquisa DataDucks/Patos Online vai revelar a opinião dos patoenses sobre as eleições de 2026 e a atuação dos agentes públicos Mín. 21° Máx. 36°