
O advogado Francisco Garcia trouxe à tona, através do seu perfil nas redes sociais, uma denúncia feita por uma mulher da cidade de Picuí, no interior da Paraíba. Ela alega ter encontrado salsichas recheadas com cacos de vidro na cidade, nesta sexta-feira (17). O alimento adulterado foi encontrado nas imediações de onde cães foram vistos agonizando e sangrando.
As salsichas foram achadas por Maria das Vitórias da Silva, na Praça de Eventos. Ela mesma retirou os alimentos do local. Maria costuma fornecer ração aos animais que vivem nas ruas da cidade e ela mesma encontrou dois cachorros sangrando na última semana. Sem saber ainda do que se tratava, levou dois cães para casa, onde permanecem recebendo tratamento.
No vídeo, publicado no Instagram, Francisco Garcia relembrou que essa prática caracteriza maus tratos, que é crime de acordo com o Código Penal Brasileiro.
“Praticar maus tratos e matar animais são crimes tipificados pela lei federal 9605/98 com pena de até cinco anos de xilindró e não cabe fiança na esfera administrativa”, explicou o coordenador do Núcleo de Extensão em Justiça Animal (NEJA).
NESTE SÁBADO Investigado por feminicídio em Conceição é encontrado morto em cela da Cadeia Pública um dia após audiência de custódia
BALANÇO Primeira noite do São João de Patos registra apenas quatro furtos de celulares, diz Polícia Civil
LOLÓ Mulher é presa com cerca de 40 litros de “loló” após denúncia anônima em Pocinhos-PB
São João de Patos Forças policiais se unem e reforçam segurança no São João de Patos 2026
EMBRIAGUEZ Motorista embriagado foge após provocar acidente e colidir com prédio de oficina em Patos, mas acaba preso pela PM
SÃO JOÃO 2026 Polícia Militar garante segurança e tranquilidade na primeira noite do São João de Patos 2026
DESCUMPRIMENTO Polícia Militar prende dois homens por descumprimento de medida cautelar restritiva, em Patos
MULHER ENCONTRADA Mulher desaparecida há mais de 20 dias é encontrada em área de mata fechada na zona rural de Aroeiras
POLÍCIA Vídeos mostram delegado e agentes presos na PB em ação durante investigação de tráfico Mín. 19° Máx. 34°