O prtazo para o início das convenções partidárias começa a contar a partir da próxima quarta-feira, 20 de julho e se encerra no dia 5 de agosto, segundo o calendário eleitoral das eleições 2022.
No cenário nacional, a maior parte das convenções partidárias irá ocorrer na região Sudeste, maior colégio eleitoral entre as cinco regiões do país, oportunidade em que serão homologados os nomes que consorrerão a presidência da república.
O calendário prevê entre os partidos a convenção do PDT, para a próxima quarta-feira (20), em Brasília, quando a legenda deve lançar a candidatura de Ciro Gomes ao Palácio do Planalto, e na quinta-feira (21), será a vez do PT oficializar o ex-presidente Lula como candidato do partido.
No sábado (23), o Avante realiza a sua convenção nacional, em Belo Horizonte, para lançar a candidatura de André Janones e, no domingo (24), no Rio de Janeiro, o PL irá lançar o presidente Jair Bolsonaro a como candidato a reeleição.
A convenção do Novo, que irá oficializar o nome de Luiz Felipe d’Ávila, deve acontecer no dia 30, em São Paulo, e o União Brasil deve oficializar a candidatura de Luciano Bivar, em 5 de agosto, também na capital paulista. O MDB ainda não tem uma data prevista para o ato que divulgará Simone Tebet como a postulante do partido.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Mín. 20° Máx. 36°