Sexta, 19 de Setembro de 2025
UNIFIP
Banner Dr Romulo
Banner Prime Veiculos
Banner Dra Priscylla
Banner Hmais Onco
Política Politica

Antônio Coelho comenta apoio do Presidente do Senado ao PLC 180/2017 que deverá entrar em pauta nos próximos dias

O encontro aconteceu no Senado Federal e, na ocasião, participaram da reunião, além dos presidentes da AGT-Brasil Antônio Coelho e do Senado Federal Rodrigo Pacheco, Agentes de Trânsito dos estados

18/08/2022 às 21h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Assessora de imprensa
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na tarde desta quinta-feira (18), em reunião com o presidente da Associação Nacional dos Agentes de Trânsito (AGT-Brasil), Antônio Coelho, o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco declarou apoio ao Projeto de Lei Complementar (PLC 180/2017) e deverá colocá-lo em pauta nos próximos dias. O projeto que reconhece a atividade perigosa aos Agentes de Trânsito já foi aprovado na Câmara Federal e agora depende da apreciação do plenário do Senado Federal, para, posteriormente, ser encaminhada para a sanção do Presidente da República.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

O encontro aconteceu no Senado Federal e, na ocasião, participaram da reunião, além dos presidentes da AGT-Brasil Antônio Coelho e do Senado Federal Rodrigo Pacheco, Agentes de Trânsito dos estados da Paraíba (PB), da Bahia (BA), Goiás (GO), Ceará (CE), Minas Gerais (MG) e Distrito Federal (DF) e, ainda, representantes do Sindicato dos Servidores de Trânsito e Transportes do Município de Salvador e Região Metropolitana (Sindttrans-BA), o Sindicato dos Agentes de Trânsito de Aparecida de Goiânia (Sinatran-GO) e o Sindicato dos Agentes de Trânsito do Distrito Federal (Sinatran-DF).

De acordo com o presidente da AGT-Brasil Antônio Coelho, o presidente do Senado Federal Rodrigo Pacheco foi muito atencioso com a categoria. “ Foi um diálogo muito espontâneo. A matéria foi exposta e o presidente reconheceu a relevância da pauta e destacou que o projeto tem todo o apoio dele e ainda assegurou que, como presidente da casa, vai trabalhar para que a proposta seja votada o mais breve possível, apesar das dificuldades para votação devido ao momento eleitoral no país, mas deixou claro o desejo para que a matéria seja votada o mais breve possível. Sentimos uma energia muito positiva e tenho fé que vamos conquistar essa vitória para a categoria o mais breve possível”, avaliou Antônio Coelho.

Para o agente de trânsito e diretor-geral do Sindicato dos Servidores de Trânsito e Transportes do Município de Salvador e Região Metropolitana (Sindttrans-BA) José Luís, a reunião de hoje foi bastante positiva. “O presidente do Senado se mostrou empenhado na causa e viu que é de extrema importância para a categoria. Ao final da reunião, Rodrigo Pacheco deixou uma mensagem de apoio afirmando que, nos próximos dias, a proposta poderá ser levada ao plenário para votação. Foi um encontro muito positivo, por isso, vamos continuar trabalhando para que o PLC 180/2017 seja levado ao plenário e possa ser votado o quanto antes”, comemorou.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

Mais informações sobre a AGT-Brasil

A entidade foi fundada em 2015, oriunda de um movimento nacional, da categoria, que se iniciou em 2008, e tem o propósito de lutar pela aprovação de Leis Federais que favoreçam o cargo de Agente de Trânsito, de todo o país, assim como lutar contra a aprovação de Leis que sejam prejudiciais à categoria, fazendo valer o que estabelece o §10, do artigo 144, da Constituição Federal (CF).

Momento da Reunião

Joelma Medeiros

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

Assessora de imprensa

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 23h01 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 35°

Sáb 35°C 21°C
Dom 35°C 21°C
Seg 36°C 22°C
Ter 37°C 22°C
Qua 35°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras