Terça, 26 de Novembro de 2024
Banner Hmais Onco
Banner Topazio Tintas
Banner Dra Priscylla
Banner Clima Sublime
Banner Dra Rhaissa
UNIFIP
Banner Dr Romulo
Regional Regional

Paraíba confirma 17 casos de varíola dos macacos

A Paraíba tem 89 casos ainda em investigação e um classificado como "provável"

14/09/2022 às 23h30
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Carlos Rocha - Portal T5
Compartilhe:
Paraíba confirma 17 casos de varíola dos macacos

Subiu para 17 o número de casos confirmados de monkeypox, conhecida como varíola dos macacos, na Paraíba. A informação é do boletim da Secretaria de Estado da Saúde, atualizado na noite desta quarta-feira (14). A Paraíba tem 89 casos ainda em investigação e um classificado como "provável".

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

O primeiro caso foi confirmado no dia 4 de agosto, em João Pessoa, uma mulher de 22 anos que segue sendo acompanhada. De acordo com um boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB) no dia 29 de agosto, outros seis casos

Na última quinta (8), a SES-PB confirmou mais quatro casos, um deles em Cabedelo e outros três em João Pessoa. Uma mulher e três homens. Nesta terça-feira (13), houve mais cinco confirmações de infecção por monkeypox. Um em Campina Grande e os demais casos na capital.

Continua após a publicidade
Banner Auto Escola VIP

Já nesta quarta (14), mais um caso foi confirmado em João Pessoa, de acordo com a (SES-PB)

Perfil dos casos confirmados

Continua após a publicidade
Banner Dr Romulo

De acordo com informações da Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB), dos casos confirmados, dois casos são do sexo feminino, 15 casos do sexo masculino. A faixa etária com maior número de casos confirmados é a de 30 a 39 anos. 13 dos casos são residentes de João Pessoa, 3 em Cabedelo e 1 do município de Campina Grande.

Segundo investigação dos municípios, até o momento, apenas 4 dos casos referem contato com pessoas oriundas de São Paulo, sem definição de contato ou caso fonte dos demais casos confirmados, o que requer ampliação das investigações.

Nenhum dos casos foi hospitalizado, o município de residência segue acompanhando os contatos dos casos.

Casos em investigação

Os exames para detectar a infecção por monkeypox estão sendo feitos no Rio de Janeiro. Segundo a SES-PB, as amostras vão para o estado fluminense e estão demorando um pouco por causa do número de casos que é grande no Brasil.

O boletim mais atualizado informa ainda que, até agora, são 110 casos descartados, 89 continuam em investigação. Desses 89, a gente tem 51 em João Pessoa, que é a cidade com maior número de casos investigados. Cabedelo tem sete casos suspeitos, Cajazeiras cinco e Campina Grande tem três casos em investigação.

A SES-PB alerta que quem apresentar febre, dor de cabeça, dores musculares, dor nas costas, glândulas inchados, calafrios e exaustão com pelo menos 1 a 3 dias de sintomas, além de começar a aparecer lesões na pele, pode-se suspeitar da varíola dos macacos e procurar uma unidade de saúde.

Por Carlos Rocha - Portal T5

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 07h06 - Fonte: ClimaTempo
25°
Tempo nublado

Mín. 24° Máx. 37°

Qua 37°C 22°C
Qui 37°C 22°C
Sex 38°C 23°C
Sáb 37°C 24°C
Dom 37°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras