A Câmara Municipal de Patos realizará na próxima segunda-feira (09),às 19h, uma Audiência Pública com o objetivo de tratar sobre a possibilidade de fechamento da Unidade de Pronto Atendimento-UPA e de Unidades Básicas de Saúde do município. A Audiência é de autoria da vereadora Edjane Araújo.
“O objetivo da Audiência é tratar com toda a sociedade patoense, todos os servidores públicos, entidades representativas governamentais ou não, acerca das supostas afirmações do prefeito interino Drº Ivanes Lacerda, acerca da possibilidade de fechamento da UPA e também de algumas Unidades Básicas de Saúde. Isso é um retrocesso, um desmonte de políticas públicas construídas a duras penas diante de lutas de todas as entidades não governamentais, de toda população brasileira, principalmente da cidade de Patos e nós não podemos aceitar isso”, justificou Edjane.
Ainda de acordo com Edjane, caso os fechamentos aconteçam o município perderá importantes recursos federais.
“Nós sabemos também que esses servidores públicos vinculados a essas Unidades de Saúde são cadastrados no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde- CNES e dentro desse cadastro as Unidades elas recebem repasse do próprio Governo Federal, então o quanto de repasse do Governo Federal nós iremos ter perdido caso aconteça esse retrocesso, esse desmonte de políticas públicas vinculadas a Saúde do nosso município”, alertou a parlamentar.
Assessoria
Agradecimento Marcos Oliveira agradece equipe médica após cirurgia e recebe alta hospitalar
Arborização Prefeitura de Patos conclui plantio de 23 árvores no canteiro central da Rua Pedro Firmino
Crítica OAB Patos critica retirada da Vara de Execução Penal e regionalização das sucessões para Campina Grande
Atrasos Funcionários da Nephron Patos denunciam atraso no pagamento do piso salarial; empresa afirma que repasse é feito pelo Estado
Solidariedade Campanha solidária mobiliza ajuda para idosa de 87 anos em situação de risco no bairro Jatobá, em Patos, após desabamento de teto de residência em chuva
EDUCAÇÃO Educação de Cacimba de Areia celebra avanço histórico na fluência em leitura Mín. 24° Máx. 37°