
O vereador Josmá Oliveira, PL, diante do não cumprimento da Lei 5.276 do município, que trata da emissão de protocolo, quando dos serviços públicos de saúde, em relação ao cidadão que faz solicitação de consulta ou exame, fez denúncia ao Ministério Público do Estado, com a finalidade de saber a razão da negligência ou omissão por parte dos responsáveis pela saúde do município.
Sobre o assunto, disse Josmá: "Não há nenhuma razão para o referido órgão da saúde negar o protocolo de acompanhamento, para que os cidadãos, que buscam a referida Secretaria, possam saber como se encontra o seu pedido, sem ter que peregrinar por repartições e, depois, ter uma terceira pessoa a interferir e que é, justamente, o político.
Esses serviços que são ofertados são um direito de todos os patoenses, são gratuitos e não podem ou não devem ter interferência de A ou B .
Vemos que parte da população vem sendo prejudicada, e, inclusive, recebemos muitas reclamações nesse sentido, justamente as que estamos repassando ao Ministério Público Estadual, para que a justiça possa mandar fazer uma investigação, com o intuito de se saber a razão desse procedimento, dessa parte do poder executivo, e, posteriormente, tome as providências que se fizerem necessárias.
Não podemos admitir essa conduta, essa falta de transparência, que somente favorece políticos e a agiotagem na área da saúde. Somos funcionários do povo, regiamente pagos pelo povo, juntamente para trabalhar e fazer valer nosso mandato legislativo!"
Veja o vídeo do vereador:
OUTRO LADO:
O Patosonline.com procurou ouvir o outro lado e fizemos contato com a Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos que nos enviou um áudio de João Albuquerque - Gerente de marcação e regulação.
Ouça abaixo o que disse o gerente de marcação:
Patosonline.com
Com as assessorias
Investigação DHE assume investigação sobre mortes de adolescente e pescador no bairro do Mutirão, em Patos
Balanço PRF alerta para aumento de 55% no número de motociclistas sem habilitação em João Pessoa
Mistério Pescador morre em praça do Mutirão em circunstâncias semelhantes às de adolescente que deu entrada na UPA do Jatobá
Em investigação Jovem de 16 anos morre após ser deixada inconsciente na UPA do Jatobá, em Patos, com sinais de parada cardíaca
Tráfico de drogas DRACO prende ex-policial penal do RN apontado como maior criador de lojas virtuais para venda de drogas na Paraíba
Acidente fatal PRF divulga novos detalhes sobre acidente com duas vítimas fatais na BR-427, entre Paulista e Pombal, e confirma ausência de cinto e cadeirinha infantil Mín. 22° Máx. 38°