O Hemonúcleo de Patos recebeu 494 doações de sangue no mês de novembro, segundo a estatística divulgada pelo órgão nesta sexta-feira, 06 de novembro.
Os dados representam o cumprimento de 98,8% da meta de 500 doações estabelecida pelo órgão, e um crescimento de 6,92% em relação ao mês de outubro, quando a movimentação registrou 462 doações.
De janeiro a novembro desse ano, já foram contabilizados 4.657 procedimentos, o que significa uma média pouco superior a 423 nos primeiros 11 meses do ano, superando a média mensal de 412 procedimentos registrada no ano de 2018.
As doações feitas no Hemonúcleo de Patos, localizado a Rua 5 de agosto, bairro Belo Horizonte, são utilizadas para abastecer as necessidades existentes nas casas de saúde da cidade, a exemplo do Complexo Hospitalar Regional de Patos Deputado Janduy Carneiro, Hospital São Francisco, Maternidade Dr. Peregrino Filho, além do Hospital de Santa Luzia.
Para ser doador de sangue, é necessário ter a partir de 18 anos, apresentar documento original com foto, estar bem alimentado e não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas horas.
Os menores de 16 anos também podem doar sangue, bastando para isso atender aos critérios de saúde necessários, além de ter a autorização dos pais ou responsáveis. As doações podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h. O telefone para contato é o (83) 3423-2180.
Patosonline.com
Agradecimento Marcos Oliveira agradece equipe médica após cirurgia e recebe alta hospitalar
Arborização Prefeitura de Patos conclui plantio de 23 árvores no canteiro central da Rua Pedro Firmino
Crítica OAB Patos critica retirada da Vara de Execução Penal e regionalização das sucessões para Campina Grande
Atrasos Funcionários da Nephron Patos denunciam atraso no pagamento do piso salarial; empresa afirma que repasse é feito pelo Estado
Solidariedade Campanha solidária mobiliza ajuda para idosa de 87 anos em situação de risco no bairro Jatobá, em Patos, após desabamento de teto de residência em chuva
EDUCAÇÃO Educação de Cacimba de Areia celebra avanço histórico na fluência em leitura Mín. 24° Máx. 37°