Sábado, 19 de Abril de 2025
Banner Dr Romulo
Banner JC Motos
Banner Dra Priscylla
Banner Dra Joyce
UNIFIP
Banner Hmais Onco
Banner Chacara Canaa
Banner Clima Sublime
Mundo Mundo

Vacina de mRNA anticovid-19 aumenta risco de morte por problema no coração, diz estudo

Informação foi publicada pelo Departamento de Saúde da Flórida nos EUA

08/10/2022 às 21h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Veja também: Anvisa alerta sobre risco de miocardite e pericardite pós-vacinação
Compartilhe:

O Departamento de Saúde da Flórida informou que a vacina de mRNA contra a covid-19 aumenta o risco de morte por problemas no coração. Entre os imunizantes que possuem essa tecnologia estão o da Pfizer e da Moderna. Um documento sobre o assunto foi publicado na sexta-feira 7. A nota é assinada por Joseph A. Ladapo, cirurgião-geral e especialista conceituado no Estado.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

“A análise descobriu que há um aumento de 84% na incidência relativa de morte relacionada ao coração entre homens de 18 a 39 anos dentro de 28 dias, depois da imunização com vacina de mRNA anticovid-19”, informou a pasta. “Indivíduos com condições cardíacas preexistentes, como miocardite e pericardite, devem ter cuidado especial e falar com seu médico pessoal.”

De acordo com a pasta, os pacientes têm de ser informados sobre as possíveis complicações cardíacas que podem surgir após receber uma vacina de mRNA contra a covid-19: “Com um alto nível de imunidade global à covid-19, o benefício da vacinação provavelmente é superado por esse risco anormalmente alto de morte relacionada ao coração entre homens nessa faixa etária”.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

“A população e os profissionais de saúde têm de estar cientes que esta análise encontrou: 1) homens com mais de 60 anos registraram aumento de 10% no risco de morte relacionada ao coração dentro de 28 dias após a vacinação com mRNA; 2) as vacinas sem mRNA não apresentaram esses riscos aumentados em nenhuma população”, observou o departamento.

Conforme o órgão, será mantida a recomendação para o não o uso da vacina em crianças e adolescentes saudáveis ​​de 5 anos a 17 anos. “Isso agora inclui recomendações contra a vacinação entre bebês e crianças menores de 5 anos, que já foram emitidas sob Autorização de Uso de Emergência”, disse a pasta.

Continua após a publicidade
Banner A Dois

Cristyan Costa / Revista Oeste

Veja também: Anvisa alerta sobre risco de miocardite e pericardite pós-vacinação

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 07h05 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 36°

Dom 35°C 22°C
Seg 34°C 22°C
Ter 35°C 22°C
Qua 35°C 22°C
Qui 33°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras