Com a aproximação da estação chuvosa no sertão, começa já começa a existir a preocupação para que a Prefeitura de Patos faça a desobstrução do canal entre a Barragem da Farinha e o açude do Jatobá, mananciais que são utilizados no abastecimento de água da cidade de Patos.
Segundo informações repassadas ao Patosonline.com, o canal encontra-se obstruído por terra e pela vegetação existente no local, se fazendo necessária a presença do maquinário para a retirada do material que pode atrapalhar de forma significativa a passagem do líquido precioso para o açude do Jatobá, nas chuvas do início do ano.
O canal que liga os dois mananciais foi construído nos anos 90, com a finalidade de ajudar na recarga do açude do Jatobá, manancial que tem maior dificuldade de captação de água devido a grande quantidade de pequenos mananciais existente nas suas proximidades.
A transferência do líquido precioso entre os dois mananciais geralmente ocorre quando a Barragem da Farinha está próxima do seu transbordamento.
Perto do início da estação chuvosa, os dados da Agência Executiva de Gestão das àguas da Paraíba-AESA, apontam a Barragem da Farinha com 54,10% de sua capacidade máxima, enquanto o jatobá se encontra com 22,05% de seu volume total.
Patosonline.com

Agradecimento Marcos Oliveira agradece equipe médica após cirurgia e recebe alta hospitalar
Arborização Prefeitura de Patos conclui plantio de 23 árvores no canteiro central da Rua Pedro Firmino
Crítica OAB Patos critica retirada da Vara de Execução Penal e regionalização das sucessões para Campina Grande
Atrasos Funcionários da Nephron Patos denunciam atraso no pagamento do piso salarial; empresa afirma que repasse é feito pelo Estado
Solidariedade Campanha solidária mobiliza ajuda para idosa de 87 anos em situação de risco no bairro Jatobá, em Patos, após desabamento de teto de residência em chuva
EDUCAÇÃO Educação de Cacimba de Areia celebra avanço histórico na fluência em leitura Mín. 24° Máx. 37°