A presença de crianças e adolescentes nos semáforos da cidade de Patos e ainda em locais como a Ceasa e Feira Livre tem sido observada por toda a sociedade e ainda pelos Conselhos Tutelares Norte e Sul.
Para falar sobre a questão, a conselheira do setor Norte, Francisca Nunes, disse que apesar de já haver um trabalho de proteção a esses menores por parte de uma rede de assistência formada pelos Conselhos Tutelares, Ministério Público, Prefeitura de Patos, dentre outras entidades e instituições, a própria sociedade é quem continua alimentada essa prática viciosa de dar dinheiro a essas crianças.
Portanto, o apelo dessa rede de assistência é que a população não colabore dando dinheiro a esses menores e os pais também mantenham essas crianças e adolescentes na escola.
Ouça mais detalhes na entrevista que segue abaixo.
Matéria por Patosonline.com
Áudio - Higo de Figueiredo (Rádio Espinharas)
Agradecimento Marcos Oliveira agradece equipe médica após cirurgia e recebe alta hospitalar
Arborização Prefeitura de Patos conclui plantio de 23 árvores no canteiro central da Rua Pedro Firmino
Crítica OAB Patos critica retirada da Vara de Execução Penal e regionalização das sucessões para Campina Grande
Atrasos Funcionários da Nephron Patos denunciam atraso no pagamento do piso salarial; empresa afirma que repasse é feito pelo Estado
Solidariedade Campanha solidária mobiliza ajuda para idosa de 87 anos em situação de risco no bairro Jatobá, em Patos, após desabamento de teto de residência em chuva
EDUCAÇÃO Educação de Cacimba de Areia celebra avanço histórico na fluência em leitura Mín. 24° Máx. 37°