
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (18), a Operação Sol Nascente, que investiga uma organização criminosa especializada no tráfico interestadual de drogas, roubos e lavagem de dinheiro. As ações, que contam com apoio da Polícia Militar, acontecem na Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Amazonas e Santa Catarina.
São cumpridos 23 mandados de prisão e 30 mandados de busca e apreensão, todos expedidos pelo Juízo da Vara de Entorpecentes de Campina Grande.
Investigações da Polícia Federal identificaram ao menos três grupos que atuavam no fornecimento de grandes quantidades de maconha (skunk), ecstasy e cocaína para outros traficantes de drogas, sendo a maioria de João Pessoa.
Mais de R$ 500 milhões teriam sido movimentados pela quadrilha e parte desse montante foi ‘lavado’ através da utilização de empresas com atuação em vários ramos. Mais de 170 contas bancárias utilizadas no esquema e o patrimônio identificados foram bloqueados por determinação judicial.
Conforme a Polícia Federal, os investigados da Operação Sol Nascente deverão responder pelos crimes de tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro, cujas penas máximas somadas ultrapassam 20 anos de reclusão.
Fonte: Portal Correio
INVESTIGAÇÃO Delegado fala sobre indiciamento de três servidoras por furto de tablets em escola de Patos
COMÉRCIO ILEGAL Operação da PF mira esquema de medicamentos proibidos e com distribuição na Paraíba e outros estados
CRIME PF cumpre mandado no Sertão por suspeita de armazenamento de imagens de abuso infantojuvenil
CRIMINALIDADE Criminosos usam carro para arrombar loja e furtar mercadorias em Campina Grande
INVESTIGAÇÃO Polícia Civil conclui investigação sobre rompimento de reservatório da Cagepa que matou idosa em Campina Grande e aponta falha em projeto
ASSASSINATO Filho é preso suspeito de matar o próprio pai a facadas no Sertão da Paraíba
PRISÕES Homem condenado por estupro é preso em Princesa Isabel; mulher é detida por descumprir medida protetiva em Imaculada
INDICIAMENTO DRF recupera tablets furtados de escola em Patos e indicia três funcionárias pelo crime
FURTO DE ENERGIA Operação contra o furto de energia prende empresários em São Bento Mín. 20° Máx. 35°