
A Polícia Federal cumpre desde as primeiras horas de hoje (7) pelo menos quatro mandados de busca e apreensão na Paraíba. A ação faz parte uma operação que investiga um esquema de fraude em financiamentos habitacionais, junto à Caixa Econômica Federal. A estimativa é que o esquema tenha gerado prejuízo de R$ 10 milhões ao banco.
Os investigados responderão pelos crimes previstos no art.19, parágrafo único, da Lei nº 7.492/86, que prevê pena de até 6 anos de reclusão e multa.
A operação recebeu o nome de Subprime, fazendo uma alusão à crise financeira mundial ocorrida em 2008. Na ocasião, uma bolha no mercado imobiliário dos Estados Unidos teve consequências em todo o mundo. A crise foi gerada pela contratação de hipotecas por pessoas que não tinham condições de pagar.
Fonte: ClickPB
Em investigação Jovem de 16 anos morre após ser deixada inconsciente na UPA do Jatobá, em Patos, com sinais de parada cardíaca
Tráfico de drogas DRACO prende ex-policial penal do RN apontado como maior criador de lojas virtuais para venda de drogas na Paraíba
Acidente fatal PRF divulga novos detalhes sobre acidente com duas vítimas fatais na BR-427, entre Paulista e Pombal, e confirma ausência de cinto e cadeirinha infantil
Estupro Paraíba registra, em 2025, o maior número de estupros da última década
Acidente fatal Capotamento na BR-427 deixa dois mortos e uma criança ferida entre Paulista e Pombal
Ação policial PRF realiza comando de alcoolemia integrado nas BRs 230 e 361 em Patos, com foco na preservação de vidas
Feminicídio Paraíba registrou, em 2025, o maior número de feminicídios dos últimos 10 anos, confirma Polícia Civil
Preso! Empresário suspeito de matar Tavu Gadelha por dívida de R$ 400 mil se entrega à Polícia Civil em João Pessoa
Prisão Justiça mantém prisão de mulher que confessou morte da própria mãe em João Pessoa Mín. 22° Máx. 38°