Domingo, 01 de Fevereiro de 2026
UNIFIP
Banner Nissa Niscar PB
Banner Vera Cruz Topo
Banner Dr Romulo
Policial Policial

Em Patos, suspeito de abusar sexualmente da enteada é colocado em liberdade por falta de provas

10/12/2022 às 19h58
Por: PATOS ONLINE Fonte: Com informações do Portal Patos
Compartilhe:
Foto: Ilustração
Foto: Ilustração

O homem que prestava serviços como porteiro ao Hospital Regional de Patos e na escola Rio Branco, preso no dia 13 de novembro sob a suspeita de abusar sexualmente da enteada que supostamente sofria de problemas mentais e epilepsia, foi posto em liberdade na tarde deste sábado, dia 10 de dezembro.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Na época, Pabhlo Rhuan, repórter do Patosonline.com, buscou o delegado da Polícia Civil, Elcenho Leite. Segundo o delegado, a mãe da vítima informou que o caso teria ocorrido no dia 10 de novembro e que a jovem relatou que o suspeito havia apalpado e acariciado suas partes íntimas e que o caso havia ocorrido enquanto sua mãe saia para trabalhar.

No dia 14 de novembro o suspeito foi preso e um Inquérito Policial foi aberto para o aprofundamento das investigações.

Segundo o advogado do suspeito, Corsino Neto, o homem foi solto por falta de provas da materialidade delitiva e que a vítima não conta com laudo médico que comprove deficiência mental e/ou epilepsia como tinha sido dito ao delegado e que existe apenas uma declaração médica de hipótese de diagnóstico.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

O suspeito teria comprovado documentalmente no Inquérito Policial que no dia e no horário em que a suposta vítima afirmou ter ocorrido o abuso sexual, estava trabalhando na Escola Rio Branco, fato também atestado por diversas testemunhas.

Ainda conforme o advogado, perícia realizada na suposta vítima atestou a inexistência de relação sexual e afirmou que não seria possível comprovar que ocorreram atos libidinosos.

A delegada responsável entendeu por bem não indiciar o suspeito e requereu à juíza do caso a realização de procedimento para analisar se a suposta vítima realmente é deficiente, pois não havia prova cabal para atestar a materialidade.

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

Diante da situação, o advogado de defesa requereu a liberdade do suspeito e o Ministério Público deu parecer favorável à soltura, requerendo apenas que a juíza aplicasse medidas cautelares.

O alvará de soltura foi cumprido na tarde de hoje, dia 10 de dezembro, quando oficiais de justiça foram até a cadeia de Malta para cumprir a ordem judicial.

A equipe do Patosonline.com procurou a delegada Silvia Alencar da Delegacia Especializada da Mulher de Patos, e foi informado que na próxima segunda-feira, dia 12 de dezembro, irá se pronunciar sobre o caso.

Por Patosonline.com

Com informações do Portal Patos

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 18h01 - Fonte: ClimaTempo
33°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 38°

Seg 37°C 22°C
Ter 37°C 22°C
Qua 34°C 23°C
Qui 31°C 24°C
Sex 31°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras