
O homem que prestava serviços como porteiro ao Hospital Regional de Patos e na escola Rio Branco, preso no dia 13 de novembro sob a suspeita de abusar sexualmente da enteada que supostamente sofria de problemas mentais e epilepsia, foi posto em liberdade na tarde deste sábado, dia 10 de dezembro.
Na época, Pabhlo Rhuan, repórter do Patosonline.com, buscou o delegado da Polícia Civil, Elcenho Leite. Segundo o delegado, a mãe da vítima informou que o caso teria ocorrido no dia 10 de novembro e que a jovem relatou que o suspeito havia apalpado e acariciado suas partes íntimas e que o caso havia ocorrido enquanto sua mãe saia para trabalhar.
No dia 14 de novembro o suspeito foi preso e um Inquérito Policial foi aberto para o aprofundamento das investigações.
Segundo o advogado do suspeito, Corsino Neto, o homem foi solto por falta de provas da materialidade delitiva e que a vítima não conta com laudo médico que comprove deficiência mental e/ou epilepsia como tinha sido dito ao delegado e que existe apenas uma declaração médica de hipótese de diagnóstico.
O suspeito teria comprovado documentalmente no Inquérito Policial que no dia e no horário em que a suposta vítima afirmou ter ocorrido o abuso sexual, estava trabalhando na Escola Rio Branco, fato também atestado por diversas testemunhas.
Ainda conforme o advogado, perícia realizada na suposta vítima atestou a inexistência de relação sexual e afirmou que não seria possível comprovar que ocorreram atos libidinosos.
A delegada responsável entendeu por bem não indiciar o suspeito e requereu à juíza do caso a realização de procedimento para analisar se a suposta vítima realmente é deficiente, pois não havia prova cabal para atestar a materialidade.
Diante da situação, o advogado de defesa requereu a liberdade do suspeito e o Ministério Público deu parecer favorável à soltura, requerendo apenas que a juíza aplicasse medidas cautelares.
O alvará de soltura foi cumprido na tarde de hoje, dia 10 de dezembro, quando oficiais de justiça foram até a cadeia de Malta para cumprir a ordem judicial.
A equipe do Patosonline.com procurou a delegada Silvia Alencar da Delegacia Especializada da Mulher de Patos, e foi informado que na próxima segunda-feira, dia 12 de dezembro, irá se pronunciar sobre o caso.
Por Patosonline.com
Com informações do Portal Patos
Em investigação Jovem de 16 anos morre após ser deixada inconsciente na UPA do Jatobá, em Patos, com sinais de parada cardíaca
Tráfico de drogas DRACO prende ex-policial penal do RN apontado como maior criador de lojas virtuais para venda de drogas na Paraíba
Acidente fatal PRF divulga novos detalhes sobre acidente com duas vítimas fatais na BR-427, entre Paulista e Pombal, e confirma ausência de cinto e cadeirinha infantil
Estupro Paraíba registra, em 2025, o maior número de estupros da última década
Acidente fatal Capotamento na BR-427 deixa dois mortos e uma criança ferida entre Paulista e Pombal
Ação policial PRF realiza comando de alcoolemia integrado nas BRs 230 e 361 em Patos, com foco na preservação de vidas
Feminicídio Paraíba registrou, em 2025, o maior número de feminicídios dos últimos 10 anos, confirma Polícia Civil
Preso! Empresário suspeito de matar Tavu Gadelha por dívida de R$ 400 mil se entrega à Polícia Civil em João Pessoa
Prisão Justiça mantém prisão de mulher que confessou morte da própria mãe em João Pessoa Mín. 22° Máx. 38°