
Um menino com apenas dois meses de vida morreu engasgado com o próprio alimento (leite materno), na manhã desta segunda-feira (12), no bairro Vida Nova, em Pombal. O fato provocou comoção em toda a cidade.
Conforme informações repassadas ao Blog do Naldo Silva por pessoas próximas, a criança foi amamentada pela mãe e colocada para dormir, enquanto ela foi fazer atividades domésticas.
Como o menino demorou a acordar, a mulher foi verificar e percebeu que não tinha mais sinais vitais. Ele ainda foi levado para o hospital regional, onde foi constatado que já estava sem vida.
A suspeita é que a criança tenha regurgitado – popularmente conhecida como “golfada” – e tenha se engasgado, já que teria sido colocado de barriga para cima, apesar de ser essa a posição recomendada pela Sociedade Brasileira de Pediatria, conforme orientação publicada em seu site.
O corpo do bebê foi levado para o IML de Patos e liberado no final da tarde. O laudo oficial teria atestado que a causa da morte foi parada cardiorrespiratória, ocasionada pelo engasgo.
O sepultamento ocorrerá nesta terça-feira (13) no cemitério São Francisco.
Blog do Naldo Silva
Em investigação Jovem de 16 anos morre após ser deixada inconsciente na UPA do Jatobá, em Patos, com sinais de parada cardíaca
Tráfico de drogas DRACO prende ex-policial penal do RN apontado como maior criador de lojas virtuais para venda de drogas na Paraíba
Acidente fatal PRF divulga novos detalhes sobre acidente com duas vítimas fatais na BR-427, entre Paulista e Pombal, e confirma ausência de cinto e cadeirinha infantil
Estupro Paraíba registra, em 2025, o maior número de estupros da última década
Acidente fatal Capotamento na BR-427 deixa dois mortos e uma criança ferida entre Paulista e Pombal
Ação policial PRF realiza comando de alcoolemia integrado nas BRs 230 e 361 em Patos, com foco na preservação de vidas
Feminicídio Paraíba registrou, em 2025, o maior número de feminicídios dos últimos 10 anos, confirma Polícia Civil
Preso! Empresário suspeito de matar Tavu Gadelha por dívida de R$ 400 mil se entrega à Polícia Civil em João Pessoa
Prisão Justiça mantém prisão de mulher que confessou morte da própria mãe em João Pessoa Mín. 22° Máx. 38°