
Pelo menos 30 mandados de prisão e 27 de busca e apreensão estão sendo cumpridos em uma operação da Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (14), na Paraíba e em outros quatro estados. De acordo com a PF, a Operação Bayerische tem o objetivo de desarticular uma organização criminosa responsável pelo tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro.
Segundo a polícia, o grupo criminoso é extenso e atuava no fornecimento de grandes quantidades de maconha e cocaína para outros traficantes de drogas, principalmente na distribuição na Grande João Pessoa, em Guarabira, em Natal (RN) e em outros municípios.
Durante a investigação, a PF descobriu que o grupo criminoso lavava o dinheiro da venda dos entorpecentes comprando imóveis de luxo, além de veículos. As contas bancárias usadas no esquema e o patrimônio identificado foram bloqueados por determinação judicial.
Conforme a Polícia Federal, na Paraíba a ação acontece em João Pessoa, nos bairros do Novais, Oitizeiro, Bessa, Expedicionários e Valentina, incluindo um mandado de prisão contra um detento no Presídio Silvio Porto. A operação acontece ainda nos estados do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Rondônia e Acre.
Mais detalhes devem ser divulgados pela polícia em uma entrevista coletiva, prevista para acontecer às 10h, na sede da PF, em João Pessoa.
Fonte: g1 PB
Em investigação Jovem de 16 anos morre após ser deixada inconsciente na UPA do Jatobá, em Patos, com sinais de parada cardíaca
Tráfico de drogas DRACO prende ex-policial penal do RN apontado como maior criador de lojas virtuais para venda de drogas na Paraíba
Acidente fatal PRF divulga novos detalhes sobre acidente com duas vítimas fatais na BR-427, entre Paulista e Pombal, e confirma ausência de cinto e cadeirinha infantil
Estupro Paraíba registra, em 2025, o maior número de estupros da última década
Acidente fatal Capotamento na BR-427 deixa dois mortos e uma criança ferida entre Paulista e Pombal
Ação policial PRF realiza comando de alcoolemia integrado nas BRs 230 e 361 em Patos, com foco na preservação de vidas
Feminicídio Paraíba registrou, em 2025, o maior número de feminicídios dos últimos 10 anos, confirma Polícia Civil
Preso! Empresário suspeito de matar Tavu Gadelha por dívida de R$ 400 mil se entrega à Polícia Civil em João Pessoa
Prisão Justiça mantém prisão de mulher que confessou morte da própria mãe em João Pessoa Mín. 22° Máx. 38°