A Portaria número 1185/2019, datada de 12 de dezembro, veio à tona nesta segunda-feira, dia 16, nomeando Camila Ingride Caitano dos Santos como a nova secretária Executiva de Políticas para a Mulher do Município de Patos. A determinação é do prefeito interino Ivanes Lacerda (MDB).
Camila Ingride, servidora efetiva do Município de Patos, é esposa do vereador Ramon Pantera (Podemos). Ramon havia relatado recentemente que a nomeação poderia sair e que não estranharia, pois, a esposa tem capacidade para assumir qualquer cargo, inclusive de prefeita da cidade de Patos.
O cargo estava sendo ocupado pela ex-esposa do vereador Diogo Medeiros (PSB). Samira Barbosa foi exonerada e o motivo seria a postura de não alinhamento do vereador com o prefeito Ivanes Lacerda.
Os movimentos de Mulheres do Município de Patos vêm criticando a forma de escolha da secretária executiva. A escolha não obedece mais a critérios discutidos no Conselho da Mulher, mas afinidade políticas. O fato da nova secretária ter votado em Bolsonaro é também fator discussão. “Bolsonaro é um machista declarado. Ver uma mulher que fez campanha declarada para ele é uma afronta”, relatou Aline Ana, do Movimento Olga Benário.
O Diário Oficial desta segunda-feira também traz outros nomes que demonstram movimentação política com cargos comissionados de pessoas ligadas a outros vereadores e líderes influentes no cenário local e estadual.
Jozivan Antero – Patosonline.com
Mín. 21° Máx. 33°