Na solenidade realizada nesta sexta-feira, dia 16 de dezembro, o Comandante do 3°BPM, Tenente-Coronel Esaú Lucena, ressaltou a redução nos números de crimes violentos na cidade de Patos.
Segundo Esaú, o início do primeiro semestre de 2022 foi difícil devido a uma realidade bastante complicada em que se encontrava a cidade de Patos, mas que isso se contrapôs ao segundo semestre e que hoje, o 3° Batalhão de Polícia Militar de Patos estar em 3 lugar no rank dos melhores batalhões da Paraíba.
No segundo semestre de 2022, houve uma redução de 70% nos crimes violentos, letais e intencionais, os homicídios, em comparação ao primeiro semestre. Já em comparação ao segundo semestre de 2021, a redução é de 40%.
"O 3° Batalhão é o batalhão que mais realiza blitz, abordagens, Check Point, em todo o Estado, ganhando do 1° Batalhão de João Pessoa, na Capital, ganhando do 2° Batalhão de Campina Grande", disse o Comandante do 3°BPM, Tenente-Coronel Esaú Lucena.
Esaú também destacou outro lado que a polícia se envaidece, aos números de ações sociais, onde a polícia atua com o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, o Proerd. Neste ano, 5,547 crianças foram “vacinadas” contra as drogas e a violência.
Por Pabhlo Rhuan – Patosonline.com
Em investigação Jovem de 16 anos morre após ser deixada inconsciente na UPA do Jatobá, em Patos, com sinais de parada cardíaca
Tráfico de drogas DRACO prende ex-policial penal do RN apontado como maior criador de lojas virtuais para venda de drogas na Paraíba
Acidente fatal PRF divulga novos detalhes sobre acidente com duas vítimas fatais na BR-427, entre Paulista e Pombal, e confirma ausência de cinto e cadeirinha infantil
Estupro Paraíba registra, em 2025, o maior número de estupros da última década
Acidente fatal Capotamento na BR-427 deixa dois mortos e uma criança ferida entre Paulista e Pombal
Ação policial PRF realiza comando de alcoolemia integrado nas BRs 230 e 361 em Patos, com foco na preservação de vidas
Feminicídio Paraíba registrou, em 2025, o maior número de feminicídios dos últimos 10 anos, confirma Polícia Civil
Preso! Empresário suspeito de matar Tavu Gadelha por dívida de R$ 400 mil se entrega à Polícia Civil em João Pessoa
Prisão Justiça mantém prisão de mulher que confessou morte da própria mãe em João Pessoa Mín. 22° Máx. 38°