O Delegado da Polícia Civil de Patos, Dr. Paulo Ênio Rabelo, conversou com a reportagem do Programa Espinharas Notícias, da Rádio Espinharas FM, e deu mais detalhes sobre a prisão de quatro mulheres na noite da última quinta-feira (16), em Patos.
De acordo com o delegado, as mulheres estavam em um carro, modelo Ford Ecosport de cor preta, quando foram abordadas por guarnições da PM próximo a churrascaria O Rancho, no bairro Noé Trajano, aqui em Patos.
Já na delegacia, constatou-se que as quatro mulheres são oriundas do município de Currais Novos-RN e fazem parte de uma quadrilha especializada em furtos a lojas de roupas, perfumarias, farmácias, entre outros estabelecimentos.
Paulo Ênio conta que através de um trabalho de inteligência policial junto com a delegacia do município de Custódia-PE, foi possível obter imagens que mostram que no último dia 11 de fevereiro a quadrilha esteve praticando furtos na referida cidade.
Ainda de acordo com o delegado, na quinta-feira (16) à tarde, por volta de meio-dia, elas estiveram na cidade de Santa Luzia-PB e também no município de Patos.
As mulheres foram autuadas pelos crimes de associação criminosa e corrupção de menores, já que havia um adolescente que estava conduzindo o veículo, que segundo as mesmas, foi contratado para dirigir para elas: "Negam a prática de crimes, mas diante das provas robustas, elas foram autuadas pela delegacia de plantão de Patos", comentou.
Os policias identificaram que havia dois mandados de prisão em aberto por furto para duas delas, uma idosa de 63 anos e outra de 24. Uma terceira mulher, de 24 anos, estava usando uma tornozeleira eletrônica, porém danificada e, segundo consta, não poderia deixar o estado do Rio Grande do Norte.
"Vale ressaltar aqui o trabalho que foi feito na delegacia pelos policiais civis na identificação do histórico, dos antecedentes, quando da apresentação dessas mulheres e desse adolescente na delegacia de plantão. Os policiais tiveram o esmero, a atenção, de fazer as consultas, de fazer as ligações, entre as atitudes suspeitas desse pessoal no município de Patos e ir atrás desse trabalho em conjunto com a Polícia Civil de Pernambuco, com as informações do Rio Grande do Norte também, e nós acreditamos que essa quadrilha age nos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco. Então, mais uma quadrilha desarticulada e o trabalho, tanto da Polícia Militar quanto da Polícia Civil de Patos, está de parabéns", destacou o delegado Paulo Ênio.
Ouça mais detalhes no áudio abaixo:
Veja também - Polícia Militar prende quatro mulheres suspeitas de envolvimento com furtos a estabelecimentos, em Patos
Ação policial PRF realiza comando de alcoolemia integrado nas BRs 230 e 361 em Patos, com foco na preservação de vidas
Feminicídio Paraíba registrou, em 2025, o maior número de feminicídios dos últimos 10 anos, confirma Polícia Civil
Preso! Empresário suspeito de matar Tavu Gadelha por dívida de R$ 400 mil se entrega à Polícia Civil em João Pessoa Mín. 23° Máx. 37°