
Passou a circular em grupos de WhatsApp desde a noite desta quarta-feira, dia 15, mensagens e áudios de ameaças de ataques que ocorreriam em escolas da Paraíba nesta quinta-feira (16), em retaliação à morte de um dos suspeitos de comandar os ataques no Rio Grande do Norte.
Curiosamente, as mensagens foram disseminadas pela internet de forma anônima, sem que se saiba ao certo se a notícia é falsa ou verdadeira, criando pânico e alvoroço nas pessoas.
Sobre esse assunto, o repórter Pabhlo Rhuan, do Patosonline.com, conversou na manhã de hoje (16) com o Comandante do 3º BPM de Patos, Tenente-Coronel Esaú, que tranquilizou a população e disse se tratar de inverdades e informações falsas que estão sendo espalhadas.
"A gente precisa combater as mentiras com verdade, com informação. Então, é por esse dever de senso de verdade que a gente vem a público emitir essa nota de esclarecimento a todos vocês pra que se tranquilizem. A população de Patos e de toda a região, do Estado da Paraíba, pode ficar tranquila, as forças de segurança estão fazendo a sua parte aqui no nosso Estado", comentou TC Esaú.
O Comandante também frisou que até o momento não há nenhum registro de ocorrências relacionadas aos ataques no estado vizinho do Rio Grande do Norte, e também disse que a PMPB está com policiais convocados pela Força Nacional para trabalhar a disposição da PMRN.
"Aqui na nossa cidade todas as medidas de segurança foram adotas, continuam sendo adotadas. Não absolutamente nenhuma ocorrência, o clima é de tranquilidade", disse.
TC Esaú lamentou a disseminação dessas informações falsas através das redes sociais, sem saber a autoria ou de onde veio, e reforçou que a comunidade escolar da área territorial do 3º BPM está sendo atendida e seguindo em sua normalidade, com a realização da Operação Divisa em cidades na área de divisa com o RN.
"Eu fico temeroso com o que a gente dissemina, porque muita gente tem tido âncora e dando voz, holofotes, a uma publicação que não sabe de onde veio, e a partir daí a gente precisa difundir o que de fato é verdade. Não há absolutamente nas escolas da nossa região nenhum incidente, as visitações escolares eu determinei que fossem redobradas. Então, estamos sim visitando cada escola, com os diretores, fazendo todo um planejamento de policiamento voltado nas áreas de divisa, como São Mamede, Santa Luzia, Várzea, São José do Sabugi, então, todas essas cidades estão sendo contempladas com a Operação Divisa", comentou TC Esaú.
Veja o vídeo do TC Esaú abaixo:

Os municípios de Várzea e Uiraúna, ambos localizados na divisa do Rio Grande do Norte, foram os primeiros da Paraíba a suspender as respectivas aulas por causa dos ataques criminosos que veem sendo registrados há pelo menos três dias no estado vizinho.
Tráfico de drogas PM prende suspeito por tráfico de drogas e recupera motocicleta roubada em Igaracy
Direção perigosa PM flagra adolescente de 14 anos em direção perigosa durante rondas no Vale do Piancó
Indiciamento Polícia Civil conclui investigação de acidente na BR-230, em Soledade, e indicia motorista de caminhão
Habeas Corpus Defesa de João Lima, preso por violência doméstica, pede habeas corpus ao TJPB
Agressão Homem é internado em estado grave após ser agredido no Centro de Patos
Foragido Polícia Civil recaptura foragido que roubou arma de policial e fugiu durante atendimento médico em hospital de João Pessoa, em 2024
Operação Confronto com a PM termina com dois suspeitos mortos e armas apreendidas na zona rural de Diamante
Crime bárbaro Mulher é presa após matar a própria mãe com golpe de faca no pescoço, em João Pessoa
Violência doméstica Homem é preso suspeito de sequestrar e planejar matar ex-mulher em Campina Grande Mín. 23° Máx. 37°