
O governo do Rio Grande do Norte confirmou pelo menos 259 ataques criminosos a prédios públicos, comércios e veículos no estado, desde a última quarta-feira (14), em ações comandadas por uma facção criminosa.
Os dados foram confirmados pelo Centro Integrado de Inteligência e Segurança Pública do Nordeste e divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do RN, neste sábado (18). Os registros de novos casos estão diminuindo desde a última terça-feira (14), primeiro dia dos ataques, quando foram registradas 103 ocorrências.
Um levantamento do g1 aponta que pelo menos 48 cidades potiguares tiveram ataques registrados desde então. No entanto, a Secretaria de Segurança Pública admitiu que pode haver casos que ocorreram e que ainda não foram registrados oficialmente, porque ainda dependem de análise da Polícia Civil, gerando um tipo de subnotificação nos casos.
Até este sábado (18), o governo não havia divulgado nenhum balanço oficial com número de ações criminosas registradas.
Reforço na segurança
Segundo a Secretaria de Segurança do RN, até o início deste sábado (18), 455 agentes de segurança pública foram cedidos para dar apoio ao trabalho das forças estaduais. São agentes da Força Nacional, da Polícia Rodoviária Federal, e dos estados do Ceará e da Paraíba. Segundo o governo, novos militares deverão chegar nos próximos dias.
Ainda segundo o governo, foram registradas, até o início da tarde de sábado (18), 106 prisões, incluindo 18 presos na Operação Normandia, deflagrada pela Polícia Civil e pela Polícia Federal na sexta-feira (17). São 31 armas apreendidas, 87 artefatos explosivos, 23 galões de gasolina, além de veículos, dinheiro, drogas e munições apreendidas.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Com informações do G1
Tráfico de drogas PM prende suspeito por tráfico de drogas e recupera motocicleta roubada em Igaracy
Direção perigosa PM flagra adolescente de 14 anos em direção perigosa durante rondas no Vale do Piancó
Indiciamento Polícia Civil conclui investigação de acidente na BR-230, em Soledade, e indicia motorista de caminhão
Habeas Corpus Defesa de João Lima, preso por violência doméstica, pede habeas corpus ao TJPB
Agressão Homem é internado em estado grave após ser agredido no Centro de Patos
Foragido Polícia Civil recaptura foragido que roubou arma de policial e fugiu durante atendimento médico em hospital de João Pessoa, em 2024
Operação Confronto com a PM termina com dois suspeitos mortos e armas apreendidas na zona rural de Diamante
Crime bárbaro Mulher é presa após matar a própria mãe com golpe de faca no pescoço, em João Pessoa
Violência doméstica Homem é preso suspeito de sequestrar e planejar matar ex-mulher em Campina Grande Mín. 23° Máx. 37°