Quarta, 17 de Setembro de 2025
Banner Dra Priscylla
Banner Dr Romulo
UNIFIP
Banner Hmais Onco
Banner Prime Veiculos
Política Locais, Politica

Vereadores de Patos divergem sobre projeto de lei da Guarda Municipal e se desentendem durante sessão. Ouça

30/03/2023 às 07h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Matéria por Patosonline.comÁudios da Câmara de Vereadores de Patos-PB
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O vereador patoense, Ramon Pantera, usou a fala na sessão da terça-feira (28), e na oportunidade se posicionou favorável para o aumento salarial da Guarda Municipal e ainda sobre o armamento da equipe.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

Mas também mencionou o nome do vereador José Gonçalves, indicando que o mesmo quer retirar o artigo segundo do PL, que segundo Ramon, indica ser contra o armamento da Guarda Municipal.

Como resposta, o vereador José Gonçalves disse que de fato não defende o uso de armas. E sobre o projeto de lei, Gonçalves disse que Ramon quis colocar palavras em sua boca.

Zé explicou que é contra o projeto de lei da Guarda Municipal em razão deste não ter sido discutido entre o prefeito e os guardas municipais, conforme afirma. Ele alega que têm outros artigos, além do segundo, que não estão em comum acordo com toda a categoria.

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

Desentendimento

Em determinado momento de sua fala, José Gonçalves diz que está com 59 anos e tem feito um esforço grande para não ir para o presídio Romero Nóbrega ou mesmo para o cemitério.

Ele ainda fez um comentário metafórico onde diz:

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

“Porque às vezes as pessoas querem intimidar, muitas vezes quem usa uma arma pensa que só entra bala no couro dos outros, e não no dele”.

Em seguida, Gonçalves pede que os vereadores façam esforço para evitar esse tipo de coisa. “Acho que é a segunda vez que essa Câmara tem uma discussão nesse aspecto”, pontuou.

Após a fala de José Gonçalves, o vereador Ramon Pantera usou novamente a fala para dizer que ninguém ameaçou ninguém na Casa Legislativa, até porque ele acredita no ditado que diz “cachorro que late não morde”.

“Então assim, aqui têm dois militares como o senhor explanou vereador Zé Gonçalves, mas nenhum dos dois está armado, sabe porque, porque respeitam esta Casa, e porque aqui são todos colegas. E é bom deixar bem claro aqui, pra que depois não venha se vitimizar e dizer que foi ameaçado”, ressaltou Ramon.

Vereador Zé Gonçalves
Vereador Ramon Pantera

Matéria por Patosonline.com
Áudios da Câmara de Vereadores de Patos-PB

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 21h01 - Fonte: ClimaTempo
25°
Tempo limpo

Mín. 20° Máx. 34°

Qui 35°C 20°C
Sex 35°C 21°C
Sáb 35°C 21°C
Dom 35°C 21°C
Seg 37°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras