
O vereador patoense, Ramon Pantera, usou a fala na sessão da terça-feira (28), e na oportunidade se posicionou favorável para o aumento salarial da Guarda Municipal e ainda sobre o armamento da equipe.
Mas também mencionou o nome do vereador José Gonçalves, indicando que o mesmo quer retirar o artigo segundo do PL, que segundo Ramon, indica ser contra o armamento da Guarda Municipal.
Como resposta, o vereador José Gonçalves disse que de fato não defende o uso de armas. E sobre o projeto de lei, Gonçalves disse que Ramon quis colocar palavras em sua boca.
Zé explicou que é contra o projeto de lei da Guarda Municipal em razão deste não ter sido discutido entre o prefeito e os guardas municipais, conforme afirma. Ele alega que têm outros artigos, além do segundo, que não estão em comum acordo com toda a categoria.
Desentendimento
Em determinado momento de sua fala, José Gonçalves diz que está com 59 anos e tem feito um esforço grande para não ir para o presídio Romero Nóbrega ou mesmo para o cemitério.
Ele ainda fez um comentário metafórico onde diz:
“Porque às vezes as pessoas querem intimidar, muitas vezes quem usa uma arma pensa que só entra bala no couro dos outros, e não no dele”.
Em seguida, Gonçalves pede que os vereadores façam esforço para evitar esse tipo de coisa. “Acho que é a segunda vez que essa Câmara tem uma discussão nesse aspecto”, pontuou.
Após a fala de José Gonçalves, o vereador Ramon Pantera usou novamente a fala para dizer que ninguém ameaçou ninguém na Casa Legislativa, até porque ele acredita no ditado que diz “cachorro que late não morde”.
“Então assim, aqui têm dois militares como o senhor explanou vereador Zé Gonçalves, mas nenhum dos dois está armado, sabe porque, porque respeitam esta Casa, e porque aqui são todos colegas. E é bom deixar bem claro aqui, pra que depois não venha se vitimizar e dizer que foi ameaçado”, ressaltou Ramon.
Matéria por Patosonline.com
Áudios da Câmara de Vereadores de Patos-PB
Redução Donald Trump reduz tarifas que atingem café, carne bovina e frutas
Reconhecimento Através de proposição da vereadora Brenna Nóbrega, Câmara de Patos concede voto de aplausos a policiais por prisão em flagrante
TURISMO Cacimba de Areia recebe o certificado e agora faz parte do Mapa do Turismo Brasileiro
Agenda Vereador Junior Contigo participa da inauguração do CEI Alzira Morais da Nóbrega em Patos
Polêmica Deputado Eduardo Carneiro propõe revogação de lei que libera entrada de alimentos e bebidas em cina, parques e eventos na Paraíba
INSS PF prende ex-presidente do INSS e faz buscas contra deputado e ex-ministro
Operação da PF INSS: ex-ministro de Bolsonaro é alvo da PF e usará tornozeleira
Invasão Manifestantes invadem a COP30 e entram em confronto com seguranças
Entrada liberada Lei proíbe cinemas, teatros, estádios, arenas de shows e parques da Paraíba de barrar entrada de consumidores com alimentos comprados fora Mín. 22° Máx. 36°