CLEVER
Sábado, 26 de Setembro de 2026
Banner CCAA
UNIFIP
Banner Dr Paulo Arnon
Banner Dr Yuri
Política Locais, Politica

Vereadores de Patos divergem sobre projeto de lei da Guarda Municipal e se desentendem durante sessão. Ouça

30/03/2023 às 07h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Matéria por Patosonline.comÁudios da Câmara de Vereadores de Patos-PB
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O vereador patoense, Ramon Pantera, usou a fala na sessão da terça-feira (28), e na oportunidade se posicionou favorável para o aumento salarial da Guarda Municipal e ainda sobre o armamento da equipe.

Continua após a publicidade
Cultura Patos

Mas também mencionou o nome do vereador José Gonçalves, indicando que o mesmo quer retirar o artigo segundo do PL, que segundo Ramon, indica ser contra o armamento da Guarda Municipal.

Como resposta, o vereador José Gonçalves disse que de fato não defende o uso de armas. E sobre o projeto de lei, Gonçalves disse que Ramon quis colocar palavras em sua boca.

Zé explicou que é contra o projeto de lei da Guarda Municipal em razão deste não ter sido discutido entre o prefeito e os guardas municipais, conforme afirma. Ele alega que têm outros artigos, além do segundo, que não estão em comum acordo com toda a categoria.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Desentendimento

Em determinado momento de sua fala, José Gonçalves diz que está com 59 anos e tem feito um esforço grande para não ir para o presídio Romero Nóbrega ou mesmo para o cemitério.

Ele ainda fez um comentário metafórico onde diz:

Continua após a publicidade
Banner Avelloz Interno

“Porque às vezes as pessoas querem intimidar, muitas vezes quem usa uma arma pensa que só entra bala no couro dos outros, e não no dele”.

Em seguida, Gonçalves pede que os vereadores façam esforço para evitar esse tipo de coisa. “Acho que é a segunda vez que essa Câmara tem uma discussão nesse aspecto”, pontuou.

Após a fala de José Gonçalves, o vereador Ramon Pantera usou novamente a fala para dizer que ninguém ameaçou ninguém na Casa Legislativa, até porque ele acredita no ditado que diz “cachorro que late não morde”.

“Então assim, aqui têm dois militares como o senhor explanou vereador Zé Gonçalves, mas nenhum dos dois está armado, sabe porque, porque respeitam esta Casa, e porque aqui são todos colegas. E é bom deixar bem claro aqui, pra que depois não venha se vitimizar e dizer que foi ameaçado”, ressaltou Ramon.

Vereador Zé Gonçalves
Vereador Ramon Pantera

Matéria por Patosonline.com
Áudios da Câmara de Vereadores de Patos-PB

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 14h01 - Fonte: ClimaTempo
37°
Tempo limpo

Mín. 22° Máx. 37°

Dom 37°C 22°C
Seg 35°C 23°C
Ter 36°C 22°C
Qua 37°C 23°C
Qui 36°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras