Inédito: o Projeto de Lei (PL 06/2023) de autoria do poder executivo municipal, o qual autoriza o pagamento de 13° salário ao prefeito, vice-prefeito e secretários municipais da cidade de Patos, foi aprovado mais uma vez, agora em 2ª votação, com folga. Foram nove votos a favor e quatro contra, com uma abstenção.
O projeto votado na Câmara Municipal de Patos, embora tenha sido alvo de duras críticas dos vereadores de oposição, agradou à maioria dos parlamentares e o placar reforçou o suporte que o prefeito Nabor possui, mostrando, assim, sua quantidade de aliados.
No entanto, a proposta tem gerado controvérsias e críticas por parte de alguns setores da sociedade. Alguns questionam se é justo conceder um benefício tão expressivo em um momento de crise econômica e social, enquanto outros servidores públicos e a população em geral enfrentam dificuldades financeiras.
Apesar das críticas, a proposta foi aprovada em segunda votação e agora segue para sanção ou veto do prefeito municipal. Caso seja sancionada, a medida poderá gerar impacto significativo nas contas públicas do município, além de reacender o debate sobre a necessidade de uma reforma política que estabeleça critérios mais claros e justos para a remuneração dos cargos públicos.
Mais detalhes sobre os vereadores votantes desse projeto podem ser conferidos na matéria anterior abaixo:
Patosonline.com
Redução Donald Trump reduz tarifas que atingem café, carne bovina e frutas
Reconhecimento Através de proposição da vereadora Brenna Nóbrega, Câmara de Patos concede voto de aplausos a policiais por prisão em flagrante
TURISMO Cacimba de Areia recebe o certificado e agora faz parte do Mapa do Turismo Brasileiro
Agenda Vereador Junior Contigo participa da inauguração do CEI Alzira Morais da Nóbrega em Patos
Polêmica Deputado Eduardo Carneiro propõe revogação de lei que libera entrada de alimentos e bebidas em cina, parques e eventos na Paraíba
INSS PF prende ex-presidente do INSS e faz buscas contra deputado e ex-ministro
Operação da PF INSS: ex-ministro de Bolsonaro é alvo da PF e usará tornozeleira
Invasão Manifestantes invadem a COP30 e entram em confronto com seguranças
Entrada liberada Lei proíbe cinemas, teatros, estádios, arenas de shows e parques da Paraíba de barrar entrada de consumidores com alimentos comprados fora Mín. 22° Máx. 36°