
Na manhã desta terça-feira, dia 25 de julho, a Polícia Civil da Paraíba, em ação integrada com a Polícia Civil de Santa Catarina, desencadeou a Operação DISCOVERY, que consistiu no cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisões preventivas, expedidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Capinzal-SC, em desfavor de quatro suspeitos da prática de furto qualificado mediante fraude, praticado por meio eletrônico ou informático, conectado à rede de internet.
Os mandados foram cumpridos nas cidades de Ponta Grossa-PR, Patos-PB, Goiânia-GO e Santo André-SP. Todos os mandados foram cumpridos com a participação e apoio de Delegados de Polícia e Agentes das Delegacias de Polícias de atribuição em cada uma das cidades.
Todos os mandados de busca foram cumpridos e apreendidos diversos objetos e materiais eletrônicos, que serão encaminhados para perícia técnica, com intuito de encontrar as provas materiais do cometimento dos crimes e da ligação entre os investigados.
Os mandados foram expedidos mediante representação da Autoridade Policial, com parecer favorável do Ministério Público, após análise dos fatos, isso porque, no dia 25/05/2022 os quatro sujeitos investigados subtraíram R$ 497.500,00 de uma instituição financeira situada na área de competência do Poder Judiciário da Comarca de Capinzal.
As transferências foram feitas para diversas contas de “laranjas” e foram subtraídas das contas de clientes do banco. Três alvos foram encontrados e presos, enquanto que o alvo de Goiânia não foi encontrado e, caso não se apresente, será considerado foragido, uma vez que, familiares tomaram conhecimento dos mandados durante o cumprimento das buscas.
O delegado Renato Leite, da Delegacia de Roubos e Furtos de Patos disse: “Em Patos-PB, a Delegacia de Roubos e Furtos, em ação integrada com a Polícia Civil catarinense, participou da operação DISCOVERY obtendo êxito no cumprimento da ordem judicial, localizando o HACKER, o nacional F. A. A. de 21 anos, com ele sendo apreendidos computadores, celulares, máquinas de cartões e cartões bancários que eram utilizados para praticar os golpes pela rede.”
O cumprimento dos mandados foi comunicado ao juízo local e o preso está na carceragem da Central de Patos aguardando audiência de custódia.
Após a realização da custódia, o hacker será levado pela Polícia Civil de Santa Catarina àquele Estado, onde responderá o processo criminal.
Uma efetiva ação da Polícia Civil do Estado da Paraíba é proteção a vida e ao patrimônio da população e promoção da justiça!



Fonte: Assessoria de comunicação da PCPB
Delegacia de Roubos e Furtos de Patos
Violência doméstica Homem é preso suspeito de sequestrar e planejar matar ex-mulher em Campina Grande
Audiometria Auxiliar de enfermagem é conduzida à delegacia por exercício ilegal de profissão em Patos
Importunação sexual PRF na Paraíba detém pai e filho por importunação sexual e porte de drogas em ônibus interestadual
Abuso sexual No Sertão, jovem de 23 anos é preso em flagrante pela Polícia Civil suspeito de armazenar arquivos de abuso sexual infantil
Pensão alimentícia Polícia Militar cumpre mandado de prisão civil por dívida de pensão alimentícia em Junco do Seridó
Furto de energia Operação contra furto de energia resulta na prisão de quatro pessoas em Patos
Falsificação Desembargador do TJPB denuncia falsificação de decisão judicial com possível uso de IA
Tráfico de drogas Polícia Militar apreende drogas e motocicleta adulterada após denúncia em Itaporanga
Visitantes Família de João Lima ainda não se cadastrou para visitas em presídio; prazo de início é de cinco dias Mín. 23° Máx. 37°