
Nesta quarta-feira (26), o Patosonline.com recebeu da assessoria do vereador Josmá Oliveira (PL), um material referente a uma denúncia acatada pelo TCE-PB sobre possíveis irregularidades na contratação de pessoal por parte da gestão municipal de Patos. Confira o texto abaixo:
"Somente o sentimento da impunidade e o fisiologismo político poderiam fazer com que um prefeito agisse de maneira tão insana e até desumana, em relação a um povo bom e que lhe deu, mais uma vez, o voto de confiança nas urnas."
Essas declarações partem do vereador Josmá Oliveira, em relação a uma condenação imposta pelo Tribunal de Contas do Estado ao prefeito Nabor Wanderley, a respeito da contratação de uma servidora fantasma, que, supostamente, prestaria serviço numa unidade de saúde de nossa cidade.
E Josmá acrescenta: "Felizmente, temos recebido da Justiça de Patos e do Estado o amparo às nossas denúncias, e isso tem repercutido em ações contra a administração pública municipal, onde o gestor e alguns secretários aparecem como os mentores de inúmeras irregularidades, variando do abandono de obras a ruas esburacadas e sem saneamento, postos médicos sem remédios, iluminação precária, entre dezenas de outras negligências, ao longo desse desgoverno municipal.
Agora, pasmem, à luz de todos, quando a edilidade necessita nomear concursados no setor de saúde, simplesmente o prefeito Nabor Wanderley contrata a farmacêutica Telma Alves da Nóbrega (o sobrenome não é estranho) para trabalhar numa farmácia de uma unidade de plantão 24h, sendo que a referida doutora já trabalha na cidade de Emas, pela manhã, e exerce semelhante atividade numa farmácia particular. E, ainda mais, com a convivência do secretário Leônidas Dias, sua frequência na UPA foi tida como normal, dando a entender que ela, realmente, esteve presente no local para o qual foi contratada.
Depois de séria investigação, porém, o Tribunal de Contas Estadual, através da subprocuradora Sheyla Barreto Braga de Queiroz e do relator em exercício Antônio Cláudio Silva Santos, condenaram o senhor Nabor Wanderley a pagamento de multa, anulação do contrato e ainda ficando passível a sanções penais. E é lógico que estamos vigilantes, nesse sentido, valendo destacar que tanto o prefeito, quanto o Secretário Leônidas Dias e outras pessoas envolvidas, merecem uma punição severa, inclusive com perda dos cargos que exercem na prefeitura "
proc_09845_21_acordao_ac2tc_01659_23_decisao_inicial_sessao_25_07_202
Por Assessoria
Transparência MPPB recomenda suspensão de emendas parlamentares em quatro municípios paraibanos por falta de transparência
Escala de trabalho Hugo Motta envia proposta de fim de escala 6x1 para a CCJ
Tornozeleira Projeto de lei propõe cobrança de presos monitorados por gastos com tornozeleira eletrônica
Convocação extra Prefeito convoca Câmara Municipal de Patos para sessões extraordinárias durante o recesso parlamentar
Eleições 2026 Ex-vice de Pedro, Domiciano Cabral, e ex-prefeita de Bayeux, Sara Cabral, oficializam apoio à chapa governista com Lucas, João e Nabor para as eleições de 2026
Eleições 2026 Lula diz que eleição será guerra: “Não tem mais Lulinha paz e amor”
Agenda política João Azevêdo tira licença de 10 dias para missão oficial em Portugal; Lucas Ribeiro assume interinamente
Absolvidos Justiça Eleitoral absolve prefeito e vereador acusados de compra de votos em Pedra Branca
Luto Câmara Municipal de Patos manifesta profundo pesar pelo falecimento do jurista Dr. Duílio Wanderley Mín. 22° Máx. 35°