
O governador da Paraíba, João Azevêdo, deve se licenciar do cargo por cerca de 10 dias, ainda neste mês de fevereiro, para cumprir uma missão oficial em Portugal. A informação foi confirmada ao programa Correio Debate, da 98 FM.
Durante entrevista ao repórter Hiran Barbosa, o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) afirmou que assumirá o comando do Executivo estadual de forma interina no período da viagem e descartou qualquer possibilidade de afastamento definitivo antecipado por parte do governador.
“O governador vai, nesse mês de fevereiro, cumprir uma missão oficial em Portugal e vai tirar cerca de dez dias de licença, e eu vou assumir. Então, por conta disso surgiu esse comentário, mas não existe nenhuma decisão, nenhum diálogo nesse sentido”, declarou Lucas Ribeiro.
O vice-governador também esclareceu que o afastamento definitivo de João Azevêdo para disputar as eleições deste ano segue previsto para o início de abril, conforme determina a legislação eleitoral. Segundo ele, a data foi antecipada do dia 4 para o dia 2 de abril, em razão do feriado da Semana Santa.
“O prazo que era dia 4 de abril a gente já antecipou para o dia 2, porque é a Semana Santa, vai ser feriado”, explicou.
Até o momento, a assessoria do governador João Azevêdo não divulgou a agenda oficial da missão em Portugal, nem detalhou os compromissos que serão cumpridos durante a viagem ao continente europeu.
Por Patos Online
Com informações do Portal Correio
Absolvidos Justiça Eleitoral absolve prefeito e vereador acusados de compra de votos em Pedra Branca
Luto Câmara Municipal de Patos manifesta profundo pesar pelo falecimento do jurista Dr. Duílio Wanderley
Eleições 2026 Germana Wanderley coloca nome à disposição como pré-candidata a deputada federal e defende maior representatividade feminina no Sertão
Laudo médico Laudo da PF aponta que Bolsonaro possui sete doenças crônicas; corporação não vê necessidade de transferência
Jornada Pedagógica Mãe d’Água vivencia a Jornada Pedagógica 2026
Penduricalhos Dino suspende “penduricalhos” do serviço público nos Três Poderes
DINHEIRO DO POVO Reajuste de servidores do Congresso terá impacto de R$ 790,4 milhões em 2026
Cota de Gênero Parecer do Ministério Público Eleitoral aponta fraude à cota de gênero em candidatura de Matureia
IF Sertão “Marco histórico para o desenvolvimento regional”, destaca Francisca Motta sobre a criação do Instituto Federal do Sertão Paraibano Mín. 23° Máx. 34°