
O adolescente Moab Nóbrega Correia, de 17 anos, que teve o corpo esquartejado e jogado em uma estrada vicinal no município de Maragogi, litoral norte de Alagoas, planejava voltar à cidade de Patos na mesma semana em que desapareceu.
A informação foi repassada por a tia de Moab, Yraktana Correia, ao portal g1. Segundo ela, o jovem havia chegado no estado alagoano no início de julho, mas havia dito à família que voltaria para Patos no dia 17. No entanto, ele foi visto com vida pela última vez dois dias antes da data da viagem.
"Ele mandou mensagem para a irmã, disse que ia voltar, mas não detalhou o motivo, disse apenas que não estava gostando de lá", disse Yraktana Correia.
Moab saiu de Patos, no Sertão da Paraíba, buscando independência financeira, após conseguir o emprego no estado vizinho. A tia dele disse que o convite foi feito por intermédio de um “agenciador” que “mora na rua da família”, e que costuma levar pessoas para trabalhar nesse ramo de comercialização de redes.
"Ele [Moab] não precisava disso, ele vivia bem aqui, mas isso é coisa de adolescente. Estamos sem acreditar até agora. Uma forma muito cruel", lamentou a tia da vítima.
Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a morte e prestaram homenagem ao adolescente. A irmã de Moab classificou o assassinato como "covardia e maldade". Os parentes também cobraram às autoridades que o autor do crime seja identificado e punido.
Moab não chegou a terminar o ensino fundamental, parando de estudar na 8ª série. Ele tinha um irmão de 23 anos, formado em Educação Física, e uma irmã de 25, que concluiu o curso de enfermagem.
O jovem foi visto pela última vez com vida no dia 15 de julho. Seu corpo foi encontrado na manhã desta quarta-feira (26), em uma estrada vicinal do povoado Barra Grande, em Maragogi, já estava em estado de putrefação.
Patosonline.com
Com informações do g1 AL
Violência doméstica Homem é preso suspeito de sequestrar e planejar matar ex-mulher em Campina Grande
Audiometria Auxiliar de enfermagem é conduzida à delegacia por exercício ilegal de profissão em Patos
Importunação sexual PRF na Paraíba detém pai e filho por importunação sexual e porte de drogas em ônibus interestadual
Abuso sexual No Sertão, jovem de 23 anos é preso em flagrante pela Polícia Civil suspeito de armazenar arquivos de abuso sexual infantil
Pensão alimentícia Polícia Militar cumpre mandado de prisão civil por dívida de pensão alimentícia em Junco do Seridó
Furto de energia Operação contra furto de energia resulta na prisão de quatro pessoas em Patos
Falsificação Desembargador do TJPB denuncia falsificação de decisão judicial com possível uso de IA
Tráfico de drogas Polícia Militar apreende drogas e motocicleta adulterada após denúncia em Itaporanga
Visitantes Família de João Lima ainda não se cadastrou para visitas em presídio; prazo de início é de cinco dias Mín. 23° Máx. 37°