
A perífica oficial realizada pelo Instituto Médico Legal (IML) apontou que o adolescente Moab Nóbrega Correia, de 17 anos, natural de Patos e que foi encontrado esquartejado em Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, morreu com disparos de dois tipos de armas de fogo.
Segundo o resultado da perícia, Moab teve morte encefálica por traumatismo cranioencefálico, provocado por instrumento perfuro contundente (PAF), sendo que quem praticou o crime usou também dois tipos de armas de fogo. Em seguida, ele foi esquartejado.
Desse modo, para melhor entendimento, a causa da morte foi uma lesão no cérebro (lesão encefálica) causada por um traumatismo na região do crânio (traumatismo cranioencefálico). O parecer técnico aponta que essa lesão foi produzida por um instrumento que tem a capacidade de perfurar e causar danos contundentes, o que é indicado pelas iniciais "PAF".
A perita mencionou que foram usados dois tipos diferentes de armas no crime. Uma das armas tem um cano liso, ou seja, não possui raias no interior do cano. A outra arma tem um cano raiado, o que significa que possui ranhuras internas para melhorar a precisão do tiro.
A identificação, segundo o IML, foi realizada através do exame odontolegal da arcada dentária, após a família dele apresentar a ficha odontológica da vítima.
Os familiares de Moab foram a Maceió e estiveram na unidade de medicina legal, onde realizaram os tramites legais para a liberação do corpo, que foi trasladado e sepultado na noite desta quinta-feira (27), no Cemitério São Judas Tadeu, em Patos.
Por Patosonline.com
Com informações do g1 AL
Violência doméstica Homem é preso suspeito de sequestrar e planejar matar ex-mulher em Campina Grande
Audiometria Auxiliar de enfermagem é conduzida à delegacia por exercício ilegal de profissão em Patos
Importunação sexual PRF na Paraíba detém pai e filho por importunação sexual e porte de drogas em ônibus interestadual
Abuso sexual No Sertão, jovem de 23 anos é preso em flagrante pela Polícia Civil suspeito de armazenar arquivos de abuso sexual infantil
Pensão alimentícia Polícia Militar cumpre mandado de prisão civil por dívida de pensão alimentícia em Junco do Seridó
Furto de energia Operação contra furto de energia resulta na prisão de quatro pessoas em Patos
Falsificação Desembargador do TJPB denuncia falsificação de decisão judicial com possível uso de IA
Tráfico de drogas Polícia Militar apreende drogas e motocicleta adulterada após denúncia em Itaporanga
Visitantes Família de João Lima ainda não se cadastrou para visitas em presídio; prazo de início é de cinco dias Mín. 23° Máx. 37°