
Na manhã desta quinta-feira (27), a Polícia Federal deflagrou a Operação Fraus, cumprindo mandados de busca e apreensão na cidade de Itaporanga, no Vale do Piancó. O objetivo da ação era capturar suspeitos envolvidos em um esquema criminoso conhecido como "pescaria" ou "jacaré", que consiste em subtrair envelopes de dinheiro de caixas eletrônicos.
A operação teve início após a prisão de um homem no ano passado, em novembro, por praticar esse delito na Caixa Econômica Federal da região. Na ocasião, o suspeito utilizou uma ferramenta artesanal para retirar os valores depositados no caixa eletrônico.
Com o avanço das investigações, foi constatado que o mesmo modo de operação era realizado em outros estados do Brasil. Diante disso, a ação contou com o apoio da Polícia Federal de João Pessoa, na Paraíba, visando combater essa prática criminosa.
O esquema "pescaria" ou "jacaré" consiste em utilizar dispositivos improvisados para retirar envelopes de dinheiro depositados pelos clientes em caixas eletrônicos. Esse tipo de crime pode causar prejuízos financeiros significativos tanto para os usuários quanto para as instituições bancárias.
Por Patosonline.com
Violência doméstica Homem é preso suspeito de sequestrar e planejar matar ex-mulher em Campina Grande
Audiometria Auxiliar de enfermagem é conduzida à delegacia por exercício ilegal de profissão em Patos
Importunação sexual PRF na Paraíba detém pai e filho por importunação sexual e porte de drogas em ônibus interestadual
Abuso sexual No Sertão, jovem de 23 anos é preso em flagrante pela Polícia Civil suspeito de armazenar arquivos de abuso sexual infantil
Pensão alimentícia Polícia Militar cumpre mandado de prisão civil por dívida de pensão alimentícia em Junco do Seridó
Furto de energia Operação contra furto de energia resulta na prisão de quatro pessoas em Patos
Falsificação Desembargador do TJPB denuncia falsificação de decisão judicial com possível uso de IA
Tráfico de drogas Polícia Militar apreende drogas e motocicleta adulterada após denúncia em Itaporanga
Visitantes Família de João Lima ainda não se cadastrou para visitas em presídio; prazo de início é de cinco dias Mín. 22° Máx. 37°