O Patosonline.com conversou na noite deste sábado, 05 de agosto, com o advogado Corsino Neto, que faz parte da defesa técnica do delegado Elcenho Engel, preso em uma operação da Polícia Civil nesta sexta-feira (04), e o mesmo explicou sobre o alvará de soltura expedido pelo juiz José Milton Barros de Araújo, do 2º Juizado Especial Misto de Patos.
Corsino esclareceu que havia um mandado de prisão preventiva do Juiz da 6ª Vara da Comarca de Patos, pelas supostas irregularidades nos inquéritos policiais, e o no momento do cumprimento dessa prisão preventiva e das buscas, foi encontrada uma arma de fogo na casa do delegado, sem registro nos órgãos competentes, gerando uma segunda autuação em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
Na audiência de custódia, o magistrado, a pedido da defesa e do MPPB, concedeu a liberdade provisória em relação ao segundo fato, a suposta posse irregular de arma de fogo. No entanto, o mesmo juiz não poderia reavaliar a prisão preventiva, já que não foi decretada por ele e não teria competência para revogar, sendo mantida.
"Na custódia, o magistrado, Dr. José Milton, não poderia reavaliar a prisão preventiva, até porque não foi ele que decretou, então essa daí foi mantida. O que foi feito, a pedido da defesa e também do Ministério Público, foi concedida a liberdade provisória com as cautelares que já foram trazidas em relação a esse segundo fato, a suposta posse irregular de arma de fogo, neste caso, ele foi solto", comentou o adgovado.
Segundo Corsino, a prisão pelas supostas irregularidades nos inquéritos policiais só poderá ser discutida e analisada a partir da próxima segunda-feira, 07 de agosto, pelo juiz competente.
Ouça mais detalhes no áudio abaixo:
Por Patosonline.com
Violência doméstica Homem é preso suspeito de sequestrar e planejar matar ex-mulher em Campina Grande
Audiometria Auxiliar de enfermagem é conduzida à delegacia por exercício ilegal de profissão em Patos
Importunação sexual PRF na Paraíba detém pai e filho por importunação sexual e porte de drogas em ônibus interestadual
Abuso sexual No Sertão, jovem de 23 anos é preso em flagrante pela Polícia Civil suspeito de armazenar arquivos de abuso sexual infantil
Pensão alimentícia Polícia Militar cumpre mandado de prisão civil por dívida de pensão alimentícia em Junco do Seridó
Furto de energia Operação contra furto de energia resulta na prisão de quatro pessoas em Patos
Falsificação Desembargador do TJPB denuncia falsificação de decisão judicial com possível uso de IA
Tráfico de drogas Polícia Militar apreende drogas e motocicleta adulterada após denúncia em Itaporanga
Visitantes Família de João Lima ainda não se cadastrou para visitas em presídio; prazo de início é de cinco dias Mín. 22° Máx. 37°