Em entrevista pós-jogo, o técnico do Nacional de Patos, Rodrigo Fonseca, falou sobre o empate em 0 a 0 diante da equipe do Ferroviário-CE, na tarde deste domingo (13), no Estádio José Cavalcanti, em confronto válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Série D.
O treinador avaliou a partida como difícil e bastante truncada, mas atribuiu isso à qualidade do Ferroviário-CE, que tem a melhor campanha da competição e é a única equipe invicta entre todas as divisões do futebol nacional.
"Tivemos dificuldade, o adversário veio bem fechado, procurando jogar no nosso erro, nos contra-ataques ou nas bolas paradas, onde causou mais problema pra nossa equipe [...]. Tivemos a oportunidade no primeiro tempo com o Herbet, que ele bateu cruzado, o goleiro tava caído, acabou que não aconteceu o gol; a de cabeça do Anderson Lessa; mas foi um jogo muito truncado, muito amarrado, foi mais tático do que jogado", comentou.
Rodrigo Fonseca disse que a equipe adversária soube neutralizar os pontos fortes do Nacional, mas destacou que o confronto está aberto e acredita plenamente na classificação fora de casa.
"Uma equipe que veio posicionada atrás, jogando nos erros e que deu muito pouco espaço pra nossa equipe, tirando o 1 pra 1 nosso nas jogadas de beirada, que é uma jogada que a gente trabalha bastante, eles conseguiram marcar bem, obrigando você jogar por dentro, onde por dentro tá sempre mais congestionado. Mas está tudo aberto, agora vamos trabalhar a semana, bem motivado, pra que a gente possa chegar lá e conquistar o resultado positivo e buscar nossa classificação", destacou Rodrigo Fonseca.
Ouça a entrevista abaixo:
O jogo da volta está marcado para o próximo domingo, dia 20 de agosto, às 17h, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE. Em caso de novo empate, o confronto será definido nos pênaltis.
Por Felipe Vilar - Patosonline.com
Mín. 22° Máx. 37°