
A cidade de Cajazeiras, localizada no Sertão paraibano, ganhará um centro oncológico (uma unidade do Hospital Napoleão Laureano) que passará a funcionar no início de 2024. A escritura do terreno, onde funcionará a unidade do Laureano na cidade, foi assinada nessa terça-feira (29), no Hospital Napoleão Laureano de João Pessoa.
A obra será financiada através de uma doação de R$ 2 milhões de reais feita pelo Centro Universitário Santa Maria (UNISFM). Já o terreno foi doado pela Prefeitura Municipal de Cajazeiras. De acordo com Marcelo Lucena, presidente da Fundação Napoleão Laureano, a previsão de que a unidade hospitalar comece a funcionar a partir do primeiro semestre de 2024.
Será construído na primeira etapa do projeto uma parte de consultas médicas, quimioterapia, exames laboratoriais e pequenas cirurgias. No entanto, o hospital não consegue custear a parte de alta complexidade devido ao preço elevado dos equipamentos.
“A área cedida é bastante ampla justamente por isso, porque a nossa intenção é de que, futuramente, possamos ofertar nesse núcleo todos os serviços que são realizados pelo Hospital Napoleão Laureano”, afirmou Marcelo Lucena ao Jornal A União.
O objetivo do Centro oncológico é atender, principalmente, a camada popular que tem que se deslocar para outras cidades a fim de receber tratamentos adequados para o câncer. Além da obra, as reitoras da UNISFM doaram 200 peças de roupas ao Hospital Laureano, sendo 100 para os pacientes da ala infantil e outras 100 para os profissionais do hospital.
Fonte: Portal Correio
Baixa umidade Inmet emite alerta de baixa umidade para Patos e outras 95 cidades do Sertão e Cariri da Paraíba
Baixa umidade Mais de 60 cidades do Sertão da Paraíba registram baixa umidade neste domingo, alerta Inmet; confira a lista
Baixa Umidade INMET emite alerta de baixa umidade para 71 municípios do Sertão da Paraíba até este sábado (20)
Transposição Engenheiro esclarece que liberação de águas do São Francisco para o RN não afeta açudes do Sertão paraibano
Agricultura Governo investe na criação de uma rede de produção agrícola sustentável no Sertão da Paraíba
Crise hídrica Construção desordenada de açudes particulares compromete abastecimento dos grandes reservatórios, alerta meteorologista sobre crise hídrica no Sertão Mín. 22° Máx. 36°