Sexta, 04 de Abril de 2025
Banner Dra Joyce
Banner Dr Romulo
UNIFIP
Banner Dra Priscylla
Banner JC Motos
Banner Clima Sublime
Banner Hmais Onco
Mundo Brasil, Mundo

Guerra em Israel: Familiares confirmam mortes de dois brasileiros que estavam em festival de música próximo à Faixa de Gaza

Ranani e Bruna estavam em uma festa eletrônica no último sábado

10/10/2023 às 12h27 Atualizada em 03/01/2025 às 16h29
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: CNN Brasil
Compartilhe:

O brasileiro Ranani Nidejelski Glazer, de 24 anos, foi encontrado morto, segundo confirmou a família do jovem à CNN. O Itamaraty também confirmou a morte.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

 

O pai de Ranani reconheceu o corpo do rapaz, segundo informou um primo à reportagem.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

 

Ele estava desaparecido desde sábado (7), quando o grupo islâmico Hamas, considerado terrorista pelos Estados Unidos e a União Europeia, atacou uma rave — festa de música eletrônica — em que estava com a namorada.

Continua após a publicidade
Banner Dr Fernando Juca

 

Veja também — Ranani publicou um vídeo sobre o ataque em rave em Israel

 

 

Ranani chegou a postar em uma rede social sobre o bombardeio em um bunker. Ele vivia em Israel há aproximadamente sete anos, e residia em Tel Aviv.

 

Ele havia terminado recentemente o tempo de serviço militar, obrigatório no país, e trabalhava como entregador.

 

Ranani nasceu em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e trabalhou anteriormente como editor de vídeos e designer de propagandas animadas.

 

A namorada do jovem, Rafaela Treistman, que estava com ele durante o ataque, relatou em entrevista exclusiva à CNN os momentos de pânico.

 

“Eu não lembro direito das coisas. Sei que em uma hora ele estava comigo, estávamos em um canto, abraçados, e em outra hora ele não estava mais. Eu estava tão desorientada que perguntava para uma menina que estava do meu lado ‘Ranani, é você?’. E ela não respondia”, cont

 

Veja nota do Itamaraty

 

Falecimento de cidadão brasileiro em Israel

 

O Governo brasileiro tomou conhecimento, com profundo pesar, do falecimento do cidadão brasileiro Ranani Nidejelski Glazer, natural do Rio Grande do Sul, vítima dos atentados ocorridos no último dia 7 de outubro, em Israel.

 

Ao solidarizar-se com a família, amigas e amigos de Ranani, o Governo brasileiro reitera seu absoluto repúdio a todos os atos de violência, sobretudo contra civis.

 

Segunda brasileira morta

 

A família de Bruna Valeanu confirmou, nesta terça-feira (10), a morte da jovem brasileira, em Israel, após o ataque surpresa do Hamas.

 

Valeanu, que estava desaparecida, participou do festival de música eletrônica próximo à Faixa de Gaza, onde as autoridades encontraram mais de 260 corpos.

 

A irmã de Bruna, Florica Valeanu, disse à CNN que o Exército israelense foi até sua casa nesta terça e informou que o corpo de Bruna foi encontrado. O enterro será hoje, às 21h30.

 

Bruna Valeanu, de 24 anos, nasceu no Rio de Janeiro e morava atualmente na cidade de Petah Tikva, tendo se mudado para Israel em 2015. Ela frequentou a escola TTH Barilan, no Brasil.

 

Bruna estudava Comunicação e Sociologia/Antropologia na Universidade de Tel Aviv. Em uma publicação, a jovem havia dito que estava desenvolvendo habilidades em marketing e redes sociais.

 

Ela também foi instrutora de tiro das Forças de Defesa de Israel (FDI) durante dois anos, entre 2018 e 2020.

 

Trabalhou também com vendas em uma empresa de seguros de Israel.

 

 

Bruna Valeanu, brasileira desaparecida em Israel após ataques do Hamas / Reprodução/Redes sociais

 

Terceira brasileira segue desaparecida

 

 

Ainda há uma terceira brasileira desaparecida após participar da rave atacada pelo Hamas: a carioca Karla Stelzer, de 41 anos, que mora em Israel há 11, na cidade Bet Ezra, Hadarom.

 

À CNN, um amigo da brasileira informou que ela tem um filho que também mora em Israel.

 

Ele relatou o que seria o último áudio enviado por Karla a uma amiga. Na mensagem, ela teria dito que estava junto a pelo menos outras três pessoas.

 

No início, ainda segundo a descrição, ela disse ter achado que os foguetes eram fogos de artifício da festa, e afirmaram que estavam fugindo do local.

 

A mãe de Karla, Regina Stelzer, também confirmou nas redes sociais o desaparecimento da filha, e disse que ela estava acompanhada do namorado, o israelense Gabriel Azulay, que também está desaparecido.

 

Fonte: CNN Brasil

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 09h07 - Fonte: ClimaTempo
29°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 36°

Sáb 34°C 22°C
Dom 35°C 22°C
Seg 36°C 22°C
Ter 34°C 22°C
Qua 36°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras