Quinta, 19 de Setembro de 2024
Onco Patos
Dr. Jeann Santiago
UNIFIP
Mundo Brasil, Mundo

Em carta aberta à ONU, Lula defende cessar-fogo entre Israel e Hamas e apela por segurança de crianças em meio à “insanidade da guerra”

Em carta ao secretário-geral da ONU e comunidade internacional, presidente disse que "crianças jamais poderiam ser feitas de reféns, não importa em que lugar do mundo"

11/10/2023 às 12h55
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: CNN Brasil
Compartilhe:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou, nesta quarta-feira (11), uma carta aberta ao secretário-geral da ONU, António Guterres, e à comunidade internacional no qual apela pelo fim do conflito entre Israel e Hamas em defesa das crianças palestinas e israelenses.

Continua após a publicidade

“Quero fazer um apelo ao secretário-geral da ONU, António Guterres, e à comunidade internacional para que, juntos e com urgência, lancemos mão de todos os recursos para pôr fim à mais grave violação aos direitos humanos no conflito no Oriente Médio”, escreveu Lula.

O presidente disse que “crianças jamais poderiam ser feitas de reféns, não importa em que lugar do mundo”.

Continua após a publicidade
Dr Romulo

Na carta aberta publicada em suas redes sociais, Lula cobrou ações tanto do Hamas quanto de Israel: “É preciso que o Hamas liberte as crianças israelenses que foram sequestradas de suas famílias. É preciso que Israel cesse o bombardeio para que as crianças palestinas e suas mães deixem a Faixa de Gaza através da fronteira com o Egito.”

“É preciso que haja um mínimo de humanidade na insanidade da guerra”, completou.

Continua após a publicidade
Banner Auto Escola VIP

Lula disse que considera “urgente” uma “intervenção humanitária internacional” e um “cessar-fogo em defesa das crianças israelenses e palestinas”.

“O Brasil, na presidência provisória do Conselho de Segurança da ONU, se juntará aos esforços para que cesse de imediato e em definitivo o conflito. E continuará trabalhando pela promoção da paz e em defesa dos direitos humanos no mundo”, concluiu o presidente.

Crianças foram mortas em kibutz de Israel, dizem Forças de Defesa do país

As Forças de Defesa de Israel (FDI) disseram à CNN que mulheres, crianças, bebês e idosos foram “brutalmente massacrados à maneira do Estado Islâmico”.

Kfar Aza é um dos vários kibutzim, pequenos enclaves agrícolas, que sofreram o impacto do ataque terrestre do Hamas no sábado (7).

Vários kibutzim e cidades foram alvos, incluindo Kfar Aza, Be’eri, Ofakim, Sderot, Yad Mordechai, Yated, Kissufim e Urim. Jovens em um festival de música realizado no deserto fora de Be’eri também foram baleados e tomados como reféns.

Pelo menos 1.200 pessoas morreram em Israel desde que o conflito começou, disse o porta-voz das FDI, tenente-coronel Jonathan Conricus, em uma atualização na manhã desta quarta-feira (11).

Ao menos 260 crianças palestinas mortas em Gaza

De acordo com o Ministério da Saúde palestino, na manhã desta quarta-feira (11), ao menos 1.055 pessoas já foram mortas na Faixa de Gaza na contraofensiva lançada por Israel após o ataque do Hamas.

Além disso, 5.184 pessoas ficaram feridas com os ataques aéreos.

O Ministério da Saúde, na terça-feira (10), havia reportado que, entre os mortos, estão ao menos 260 crianças palestinas e 230 mulheres.

A atualização dos dados de mortos e feridos vem sendo prejudicada pelas interrupções no serviço de internet em Gaza.

Fonte: CNN Brasil

Patos, PB Atualizado às 13h05 - Fonte: ClimaTempo
35°
Tempo limpo

Mín. 21° Máx. 35°

Sex 36°C 21°C
Sáb 36°C 21°C
Dom 35°C 21°C
Seg 35°C 21°C
Ter 33°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras