Na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Patos, o vereador Josmá Oliveira (PL) fez críticas à Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) devido à constante reclamação de escassez de água em regiões como o Bairro dos Estados, Noé Trajano, Jatobá, parte do Centro, Alto da Tubiba e o Bairro da Maternidade.
O parlamentar classificou a falta de água como "uma vergonha", e segundo ele, os moradores dessas áreas têm enfrentado dificuldades diárias, a ponto de terem que recorrer à compra de caminhões-pipa para suprir suas necessidades básicas. Essa realidade, contrastada com as declarações da Cagepa de que "está tudo normal", tem gerado indignação na comunidade patoense.
A Cagepa alega de que a falta de água é resultado do aumento do consumo. Já o parlamentar enfatizou que a responsabilidade recai sobre a própria empresa, que não teria realizado os investimentos necessários, e de acordo com ele, a Cagepa estaria apenas "sugando dinheiro do povo patoense" em vez de cumprir com sua missão de assegurar o acesso regular à água para a população.
Patosonline.com
Áudio: Câmara Municipal de Patos com edição de Higo de Figueirêdo - Rádio Espinharas FM
IF Sertão “Marco histórico para o desenvolvimento regional”, destaca Francisca Motta sobre a criação do Instituto Federal do Sertão Paraibano
Eleições 2026 Pesquisa Seta/Polêmica mostra avanço de Cicinho Lima na disputa pela ALPB em 2026
Educação Superior Hugo Motta defende criação de Universidade Federal do Sertão da Paraíba após aprovação do IF Sertão
Eleições 2026 Dr. Jarques Lúcio destaca apoio de Érico Djan e reforça pré-candidatura à Assembleia Legislativa: “União de forças em defesa do Sertão”
EDUCAÇÃO Encontro intersetorial de Secretarias, marca início das atividades para a Educação e Saúde de Cacimba de Areia
AUMENTO Congresso aprova reajuste e ganho extrateto a servidores; salários poderão chegar a R$ 77 mil Mín. 24° Máx. 33°