Segunda, 25 de Novembro de 2024
Banner Topazio Tintas
Banner Dr Romulo
Banner Hmais Onco
Banner Dra Priscylla
Banner Clima Sublime
UNIFIP
Banner Dra Rhaissa
Política Politica

Ao Patosonline, senador Efraim Filho fala sobre descriminalização do porte de drogas no Brasil: "destrói famílias e laços da sociedade". OUÇA

O parlamentar se posicionou contrário à legalização e disse que esta seria a porta de entrada para drogras mais pesadas, destruindo famílias e laços da sociedade.

04/11/2023 às 15h07
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Patosonline.com
Compartilhe:

Em conversa exclusiva com o Patosonline.com neste sábado, 04 de novembro, o senador Efraim Filho (União Brasil) falou sobre o debate acerca da descriminalização do porte de drogas para consumo próprio, em votação no Supremo Tribunal Federal (STF), e da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que tramita no Senado Federal, ao qual o mesmo é relator, e visa criminalizar o porte de qualquer quantidade de drogas.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Segundo o senador, o tema ganhou discussão em todo o Brasil, com a sociedade debatendo a decisão do STF e se posicionando, em sua grande maioria, contrária à legalização das drogas. Nesse sentido, o Senado lançou a PEC 45/2023, apresentada pelo senador Rodrigo Pacheco, do PSD de Minas Gerais, que trata da criminalização do porte de drogas.

"O que nós temos visto hoje é que essa é uma decisão que deixa muitas dúvidas, a droga é uma das principais responsáveis por grandes barbáries da sociedade moderna, não é só uma questão jurídica essa PEC, ela tem um viés de saúde pública e um viés de segurança pública, afinal, se você legalizar a posse da droga, mas você vai comprar a droga aonde, se ela não vende em mercado, farmácia? Vai comprar do tráfico, ajudando a financiar o crime organizado", disse Efraim.

Continua após a publicidade
Banner Auto Escola VIP

Efraim destacou que uma audiência pública foi realizada na Comissão de Constituição e Justiça, reunindo psiquiatras e representantes do Poder Judiciário para tratar do assunto, e espera-se que até o final de novembro o parecer esteja pronto para votação na CCJ e no Plenário do Senado.

O parlamentar se posicionou contrário à legalização e disse que esta seria a porta de entrada para drogras mais pesadas, destruindo famílias e laços da sociedade.

Continua após a publicidade
Banner Dr Romulo

"A nossa posição tem sido contrária a essa legalização, ouvimos numa audiência pública e esperamos até o final de novembro ter o parecer pronto pra ser votado, tanto na CCJ quanto no Plenário do Senado Federal, pra defender as famílias e a sociedade brasileira. A gente sabe que a maconha é porta de entrada para drogas muito mais pesadas e perigosas, como cocaína, crack, heroína, e por aí vai, são drogas que destroem famílias, laços da nossa sociedade e é preciso muito cuidado nesse momento", comentou o senador.

Ouça mais detalhes no áudio abaixo:

Senador Efraim Filho - Áudio: Marcos Oliveira/Patosonline.com

Votação suspensa no STF

Pedido de vista do ministro André Mendonça suspendeu o julgamento, pelo Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), do Recurso Extraordinário (RE) 635659, com repercussão geral (Tema 506), em que se discute a descriminalização do porte de drogas para consumo próprio. Até o momento, há cinco votos pela inconstitucionalidade da criminalização do porte de maconha para consumo próprio e um voto que considera válida a previsão do artigo 28 da Lei de Drogas (Lei 11.343/2006).

Por Patosonline.com

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 13h06 - Fonte: ClimaTempo
36°
Tempo limpo

Mín. 24° Máx. 37°

Ter 36°C 24°C
Qua 37°C 22°C
Qui 37°C 23°C
Sex 38°C 23°C
Sáb 37°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras