O Tribunal do Júri condenou Mizael Alves Silva a uma pena de 20 anos e três meses de prisão pelo assassinato do condutor socorrista Ricardo Cruz, de 37 anos. O julgamento ocorreu nesta quarta-feira (22) no Fórum Desembargador Luiz Ramalho, em Piancó (PB).
Após 7 horas de debates, o corpo de jurados rejeitou a alegação da defesa de que o crime teria sido cometido por legítima defesa. A tese acatada pelos jurados foi a de homicídio qualificado, conforme sustentado pelo Ministério Público. Como resultado, Mizael foi sentenciado a cumprir a pena inicial em regime fechado.
O crime ocorreu em janeiro deste ano, quando o réu atacou o condutor socorrista com vários golpes de faca em plena via pública, sem dar chance de defesa à vítima. O incidente aconteceu na cidade de Nova Olinda, onde o réu residia.
No dia do ocorrido, a vítima estava com seus três filhos e a esposa comemorando o aniversário da filha mais nova, de 4 anos, quando foi surpreendido por Mizael Alves e sua esposa, Ionara Kecia Rodrigues de Araujo Alves, que era cunhada de Ricardo.
Além do condenado, a esposa de Mizael, Ionara Kecia Rodrigues, é acusada de coautoria no homicídio. O julgamento dela ainda será agendado, e ela permanece detida preventivamente no Presídio Feminino de Patos.
Por Patosonline.com
Com informações do Diamante Online
Mín. 24° Máx. 37°