A Polícia Civil da Paraíba cumpriu, nesta quarta-feira (06), um mandado de busca e apreensão no Seminário Arquidiocesano, em João Pessoa, relacionado a um seminarista suspeito de comprar fotos e vídeos de teor pornográfico de um adolescente de 17 anos, residente em Pelotas, Rio Grande do Sul. A ação ocorreu após denúncia dos pais do menor.
Segundo informações, as investigações revelaram que o religioso estava adquirindo conteúdo sexual do adolescente pela internet. O mandado de busca e apreensão resultou na coleta de um celular e um notebook do seminarista, que serão submetidos a perícia para verificar a presença de material explícito e outros detalhes relevantes.
Embora não tenha havido prisão em flagrante, as autoridades destacam a importância da ação para colaborar com as investigações em andamento. A Polícia Civil do Rio Grande do Sul também está envolvida no caso, e a colaboração entre os estados é crucial para esclarecer todos os fatos.
“A Polícia Civil da Paraíba, em apoio a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, deu cumprimento na manhã de hoje a um mandado de busca e apreensão de aparelhos eletrônicos no Seminário Arquidiocesano da Paraíba Imaculada Conceição, em desfavor de um seminarista, fundamento em investigações daquele Estado”.
O Seminário Arquidiocesano da Paraíba emitiu uma nota esclarecendo que o mandado de busca e apreensão visou equipamentos eletrônicos de propriedade particular do seminarista. Apesar de não ter sido encontrada materialidade delitiva no momento da ação, os dispositivos foram encaminhados para perícia, e a instituição se compromete a colaborar plenamente com as investigações.
“O Seminário Arquidiocesano da Paraíba, considerando as matérias veiculadas nos meios de comunicação, esclarece que, na manhã de hoje, dia 06 de dezembro, foi cumprido um mandado de busca e apreensão, em sua sede, de equipamentos eletrônicos de propriedade particular de um dos seus residentes seminaristas. Apesar de, na ocasião não ter sido detectado nenhuma materialidade delitiva, os equipamentos foram encaminhados à perícia e a coordenação do Seminário, pondo-se em plena colaboração com a justiça, acompanhará as investigações que têm seu curso no Rio Grande do Sul”.
Por Patosonline.com
Com informações do Blog Wallison Bezerra
Mín. 22° Máx. 37°