Na madrugada deste domingo (10), um adolescente de 16 anos, identificado apenas como Rafael, foi encontrado morto com perfurações de arma de fogo na comunidade quilombola Barra de Oitis, localizada na zona rural de Diamante, no Vale do Piancó, Sertão da Paraíba.
Segundo relatos da polícia, uma tia da vítima acionou a guarnição da PM, que prontamente se deslocou até o local e confirmou a veracidade do ocorrido.
Testemunhas informaram às autoridades que o menor teria saído de um evento acompanhado por um colega com o intuito de consumir drogas na região.
A PM, após cerca de uma hora que a área já havia sido isolada, abordou o colega da vítima e um outro amigo que passaram pelo local em uma motocicleta. Um deles se recusou à revista, exigindo o uso de força moderada por parte dos policiais. Ambos negaram envolvimento com o homicídio, alegando que deram carona ao adolescente e o deixaram no Povoado de Barra do Oitis.
Apesar de apresentarem sua versão dos fatos, a dupla foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos ao delegado plantonista, uma vez que foram os últimos a terem contato com a vítima e, segundo informações de familiares e moradores locais, ambos tinham o hábito de consumir drogas com o menor.
O corpo do jovem foi encaminhado ao Instituto de Polícia Científica (IPC) da cidade de Patos para a realização da necrópsia. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil para esclarecer a autoria e motivação do crime, enquanto a comunidade local busca compreender os motivos que levaram à trágica morte do adolescente Rafael.
Por Patosonline.com
Com informações do Diário do Sertão
Mín. 22° Máx. 37°