Quinta, 28 de Novembro de 2024
Banner Clima Sublime
Banner Dr Romulo
Banner Dra Rhaissa
Banner Hmais Onco
UNIFIP
Banner Topazio Tintas
Banner Dra Priscylla
Policial Policial

Assassinato de estudante em Uiraúna foi motivado por caixa térmica, diz polícia

O delegado destacou que o cooler foi deixado no meio da rua pelo policial e as mulheres que o acompanhavam e ao avistarem o estudante caminhando nas proximidades, as mulheres teriam insinuado que ele poderia roubá-lo.

16/12/2023 às 15h30
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Patosonline.comCom informações do g1 PB
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Polícia Civil da Paraíba concluiu na última quinta-feira (14) o inquérito sobre a morte do estudante Ramon Pedro de Sousa, de 25 anos, em Uiraúna, no Sertão da Paraíba, e apontou possíveis motivações fúteis para o crime. Segundo o delegado Rafael Miranda Bianchi, o fato teria sido desencadeado por conta de uma caixa térmica, que pertencia ao policial militar autor do crime.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

O delegado destacou que o cooler foi deixado no meio da rua pelo policial e as mulheres que o acompanhavam. Ao avistarem o estudante caminhando nas proximidades, as mulheres teriam insinuado que ele poderia roubar a caixa térmica. O policial militar, então, confrontou o jovem, resultando na tragédia.

Ramon Pedro de Sousa, a vítima, não demonstrou interesse ou intenção de pegar a caixa térmica, conforme ressaltou a polícia. O policial militar foi indiciado por homicídio doloso qualificado por motivo fútil e por recurso que dificultou a defesa da vítima. Além disso, as mulheres presentes no local foram indiciadas por omissão de socorro e favorecimento pessoal.

Continua após a publicidade
Banner Clima Sublime

Segundo Rafael Mirando Bianchi, as mulheres afirmaram em um primeiro momento que não conheciam o policial, mas, com o avanço das investigações, a polícia descobriu que elas eram esposa e cunhada do militar. Também estava envolvida no crime uma terceira mulher, que era prima da esposa do policial, e não aparece nas imagens.

De acordo com o delegado, as pessoas que estavam acompanhadas do policial militar foram até a casa dele, que fica a 50 metros da cena do crime, e lá permaneceram até as 10 horas da manhã, demonstrando assim, a cumplicidade com relação ao assassinato.

O caso, que ocorreu em 3 de dezembro, ganhou notoriedade após as imagens da câmera de segurança registrarem o momento em que o estudante foi empurrado e posteriormente baleado pelo policial militar. que atua no Ceará, teve a prisão preventiva decretada e permaneceu detido em Cajazeiras.

Ramon residia no sítio Cabaços, zona rural de Poço José de Moura e teria ido até Uiraúna para participar de uma festa com amigos.

Ramon foi morto a tiros por um PM após festa de emancipação política de Uiraúna, no Sertão da Paraíba. — Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

Por Patosonline.com
Com informações do g1 PB

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 20h07 - Fonte: ClimaTempo
29°
Tempo limpo

Mín. 22° Máx. 37°

Sex 37°C 22°C
Sáb 37°C 22°C
Dom 37°C 23°C
Seg 37°C 24°C
Ter 35°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras