
Servidores estaduais da Paraíba foram às ruas de Jaguaribe, em João Pessoa, nesta quarta-feira (17), para protestar contra o reajuste salarial de 5% anunciado pelo governador João Azevedo (PSB). Os servidores pedem uma reparação salarial de 22%.
Os servidores se concentraram por volta das 10h no Centro Administrativo da Paraíba.
"Nós estamos aqui justamente para questionar, inclusive, o fato de o governo falar aumento de 5%, uma vez que sequer houve a reposição salarial do período do próprio governo de João Azevedo que é da ordem de 22%", reivindicou o representante do Fórum dos Servidores da Paraíba, Beethoven Silva.
Ainda segundo Beethoven, os servidores querem que o governador ponha em prática a retórica de diálogo, porque, segundo ele, em nenhum momento o governo teve contato direto com as entidades de classe.
No protesto, estavam presentes as entidades da segurança pública, da saúde, da educação, da administração direta e indireta, dos servidores ativos e inativos. O protesto terminou por volta das 11h30.
Uma outra servidora, entrevistada pela TV Cabo Branco, comentou que:
"No caso da segurança, estamos há 10 anos recebendo o pior salário do país, buscando negociar, sentar com o governador para chegar à média Nordeste. Infelizmente, a negociação não ocorre com a segurança e com nenhum outro segmento do serviço público".
Por fim, Beethoven Silva assegurou que na próxima semana também haverá um outro ato de protesto e que esses atos vão continuar a acontecer até "que o governador reconheça que está dando o tratamento desigual e humilhante para o servidor público da Paraíba".
O governador João Azevêdo (PSB) anunciou nesta segunda-feira (15) que vai conceder reajuste linear de 5% para os servidores efetivos ativos, inativos e pensionistas das administrações direta e indireta. Durante o programa semanal “Conversa com o Governador”, o gestor disse que o valor fixado supera a alta da inflação do ano passado, que ficou em 4,62%.
Fonte- G1/PB
Invasão Manifestantes invadem a COP30 e entram em confronto com seguranças
Entrada liberada Lei proíbe cinemas, teatros, estádios, arenas de shows e parques da Paraíba de barrar entrada de consumidores com alimentos comprados fora
Feminicídio Francisca Motta repudia caso brutal de feminicídio em Patos e cobra mais proteção às mulheres paraibanas
Câmara Federal PL Antifacção: “Câmara não permitirá que PF perca suas prerrogativas”, diz Motta
Reunião Prefeito Erivan participa de reunião em João Pessoa para tratar da retomada das obras da PB-228, em Salgadinho
Oportunidades Vereador Jônatas Kaiky anuncia 100 bolsas para cursos profissionalizantes em Patos
Visita Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, vai visitar a Paraíba a convite de Efraim Filho para discutir segurança pública
Suspensão RJ: Moraes suspende inquérito que apura remoção de corpos pós-operação
Na conta Dinheiro em caixa: Paraíba zera pendências e todos os 223 municípios recebem FPM sem bloqueios Mín. 22° Máx. 35°