A Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira, dia 19 de janeiro, no bairro Novo Bodocongó, em Campina Grande, o avô de 59 anos suspeito de abusar sexualmente da sua neta, uma criança de 11 anos, na zona rural de Piancó, Sertão da Paraíba. O indivíduo estava foragido desde ontem (18), quando foram cumpridos mandados de prisão em relação ao caso.
Durante as diligências realizadas nessa quinta-feira (18), o segundo envolvido, de 57 anos, que é vizinho da vítima, foi preso no sítio Cabeludo, município de Piancó. Ele admitiu que os abusos não ocorreram apenas uma vez, indicando uma situação de recorrência.
Segundo informações da Polícia Civil, a garota morava com o pai na zona rural de Piancó e ficava sozinha enquanto ele ia trabalhar. Aproveitando a ausência do genitor, o avô e o vizinho abusavam sexualmente da criança.
De acordo com as autoridades, o vizinho pegava a criança para passear de moto e praticava os atos libidinosos. Enquanto o avô da menina, a levava para um sítio de sua propriedade e também praticava os abusos.
Ao tomar conhecimento do caso, o pai formalizou a denúncia na Delegacia. A vítima foi então encaminhada para a realização de exames no Instituto de Polícia Científica (IPC), e os resultados comprovaram os abusos. O delegado, então, representou pela prisão preventiva dos dois suspeitos, que foi deferida pelo Poder Judiciário
O vizinho encontra-se preso em Piancó e o avô detido na Central de Polícia de Campina Grande. Ambos aguardam audiência de custódia que deve acontecer nesta sexta-feira (19).
Por Patosonline.com
Mín. 22° Máx. 37°