Após um intenso trabalho operacional envolvendo as polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal, quatro suspeitos foram presos em relação ao caso de latrocínio ocorrido na noite do último sábado (20) em Pombal, na comunidade conhecida como Vila Pau Ferrado, no distrito de Coatiba, zona rural do município.
O capitão Fernando, comandante da 3ª CIA de Polícia Militar em Pombal, informou, em entrevista ao repórter João Alencar, que o caso está sendo tratado como latrocínio, e a vítima, identificada como Edno Soares Pereira, de 34 anos, foi atingida por disparos durante um roubo realizado por oito indivíduos fortemente armados.
A operação policial resultou na prisão de quatro suspeitos, sendo que a ação contou com a participação da Polícia Militar, que diligenciou para identificar e localizar os envolvidos. Durante a fuga, os assaltantes se envolveram em um acidente e abandonaram os veículos utilizados no crime. Rádios de comunicação e outros objetos foram encontrados durante as diligências.
No domingo (21), a PM descobriu o local onde a organização criminosa planejava a logística da ação. Trata-se de um sítio na zona rural de Piancó, de propriedade de um ex-presidiário. Esse indivíduo, considerado de alta periculosidade, foi o primeiro a ser preso. Em seguida, duas mulheres foram detidas em Catingueira, região de Patos. Um homem que estava com elas foi preso e uma pistola 9 mm apreendida.
As duas mulheres, provenientes de Campina Grande, assumiram a autoria do crime. Uma delas está grávida de 8 meses. Todos os suspeitos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Pombal para as medidas cabíveis.
O capitão Fernando destacou que as investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos no latrocínio. A Polícia Civil está conduzindo o caso para esclarecer todos os detalhes e responsabilidades relacionadas ao crime.
Veja mais detalhes no vídeo abaixo:
Por Patosonline.com
Com informações e imagens de João Alencar/Diário do Sertão
Mín. 22° Máx. 37°