Na manhã desta segunda-feira, dia 11 de março de 2024, duas vítimas procuraram a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos para formalizar um boletim de ocorrência após terem sido vítimas de uma fraude envolvendo a venda de bodes. Segundo os relatos, no dia anterior, por volta das 7h30, dois indivíduos, que se identificaram como sendo de uma cidade próxima a Remígio, chegaram ao centro de Quixaba demonstrando interesse na compra dos animais.
Após uma negociação, as vítimas venderam sete bodes aos suspeitos por R$ 4.000,00, com a promessa de que o pagamento seria efetuado via PIX assim que os suspeitos retornassem para casa. Entretanto, mesmo após diversas tentativas de contato, as vítimas não receberam o pagamento combinado.
Com a colaboração das vítimas, a polícia conseguiu obter a placa do veículo utilizado pelos suspeitos e acionou o Grupo Tático Especial (GTE) de Esperança e a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) para auxiliar na localização dos responsáveis pelo estelionato e do veículo, que foram encontrados em Remígio.
Após o registro do boletim de ocorrência, as vítimas comunicaram os suspeitos sobre a situação e a intervenção policial por meio do aplicativo WhatsApp. Em resposta, um dos autores enviou um áudio ameaçando uma das vítimas de morte.
Os suspeitos foram presos em flagrante na cidade de Remiígio pelo GTE de Esperança, sendo encaminhados à delegacia de polícia para adoção dos procedimentos legais. As equipes da DRF de Patos e da Delegacia de Quixaba se deslocaram até a cidade para recuperar os bodes.
Ouça abaixo a fala do delegado Roberto Carvalho, titular da DRF:
Este caso serve como alerta para os cuidados necessários em transações comerciais, especialmente aquelas realizadas com desconhecidos, e ressalta a importância da rápida atuação policial para coibir práticas criminosas como o estelionato.
Patosonline.com
Texto produzido com base em informações divulgadas pela DRF de Patos
Mín. 22° Máx. 37°