
O Governo do Estado da Paraíba está avaliando a possibilidade de realizar um novo concurso para a Polícia Penal. A informação foi revelada pelo secretário de Administração Penitenciária, João Alves de Albuquerque, durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, nesta quinta-feira (21).
Em sua participação no programa, o secretário destacou a necessidade de novos policiais penais no Estado, ressaltando que o último concurso para a categoria ocorreu em 2008.
"Estamos estudando a possibilidade, mas a decisão final cabe ao governador. Temos observado um aumento na população carcerária. O último concurso foi realizado em 2008. Existe essa necessidade e em breve o governador avaliará", afirmou o secretário.
A possível realização do concurso surge em meio ao crescente desafio enfrentado pelo sistema prisional, destacando a importância de reforçar o quadro de policiais penais para garantir a segurança e a eficiência na administração das unidades prisionais no estado da Paraíba.
Por Patosonline.com
Nota Após prisão de João Lima, Cicinho Lima emite mensagem direcionada a Raphaella e família: “Estou com você... ninguém cria filho para isso”
Laudo pericial IPC aponta morte intrauterina de bebê encontrado em lixo em João Pessoa
Paraibano 2026 3º BPM reforça segurança e garante tranquilidade em jogos do Paraibano no José Cavalcanti neste final de semana
Segue preso! Prisão de João Lima é mantida após audiência de custódia, e cantor é encaminhado ao presídio do Róger
Tentativa de assalto Suspeito é baleado ao tentar invadir Fórum Eleitoral de Cajazeiras para furtar fios elétricos
Prisão João Lima se apresenta à Polícia Civil e é preso após mandado por violência doméstica
Acidente Motorista embriagado invade contramão e provoca colisão frontal na BR-361, em Patos
Violência doméstica Ex‑esposa de João Lima relata ciúme excessivo do cantor antes das agressões: 'Eu não podia ir à academia sozinha'
Nota à imprensa Defesa de João Lima afirma ter sido surpreendida com prisão preventiva e diz que cantor vai se apresentar à polícia Mín. 22° Máx. 36°