Quarta, 27 de Novembro de 2024
Banner Clima Sublime
Banner Dra Rhaissa
Banner Topazio Tintas
Banner Dra Priscylla
Banner Hmais Onco
Banner Dr Romulo
UNIFIP
Policial Policial

Corpo de bebê jogado em tambor de lixo em Cabedelo há um ano ainda não foi enterrado e segue no IPC

Os pais do bebê foram indiciados em agosto do ano passado por homicídio triplamente qualificado.

22/03/2024 às 14h50
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Patosonline.comCom informações do Portal T5
Compartilhe:
Foto: Reprodução/TV Correio
Foto: Reprodução/TV Correio

O corpo do bebê que foi descartado em um tambor de lixo em Cabedelo há exatamente um ano ainda permanece na sede do Instituto de Polícia Científica (IPC), em João Pessoa.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Os pais do bebê foram indiciados em agosto do ano passado por homicídio triplamente qualificado. A Polícia Civil listou como agravantes motivo fútil, submissão de vítima a ambiente com pouco oxigênio e o fato de os suspeitos serem genitores da vítima.

Segundo um especialista em Direito Criminal, o casal ainda pode ser responsabilizado por um segundo crime: vilipêndio. A demora dos pais em providenciar a remoção do corpo e oferecer um enterro digno ao bebê pode ser caracterizada como desprezo ao cadáver.

Continua após a publicidade
Banner Auto Escola VIP

A diretora do IPC, Raquel Azevedo, afirmou que, como os parentes do bebê não demonstraram interesse em resgatar o corpo de forma voluntária, o instituto aguarda intimação e estipulação de prazo legal para o procedimento. Se mesmo assim não houver comparecimento desses familiares, o próprio Estado da Paraíba será responsável pelo enterro do corpo.

O processo corre em segredo de justiça, e não há informações sobre a data para o julgamento.

Continua após a publicidade
Banner Dr Romulo

O corpo do bebê foi encontrado por um catador de material reciclável na manhã do dia 22 de março do ano passado. Os pais, que na época estudavam Medicina, alegaram que pensavam que a mulher havia sofrido um aborto espontâneo e que o descarte do corpo no lixo foi um "ato de desespero".

Entretanto, a perícia constatou que o bebê não era natimorto, nascendo vivo e sendo morto por asfixia. O laudo também indicou que o parto ocorreu entre a 34ª e a 35ª semana de gestação.

Por Patosonline.com
Com informações do Portal T5

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 02h06 - Fonte: ClimaTempo
24°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 37°

Qui 37°C 22°C
Sex 38°C 22°C
Sáb 36°C 23°C
Dom 37°C 23°C
Seg 37°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras