
O corpo do bebê que foi descartado em um tambor de lixo em Cabedelo há exatamente um ano ainda permanece na sede do Instituto de Polícia Científica (IPC), em João Pessoa.
Os pais do bebê foram indiciados em agosto do ano passado por homicídio triplamente qualificado. A Polícia Civil listou como agravantes motivo fútil, submissão de vítima a ambiente com pouco oxigênio e o fato de os suspeitos serem genitores da vítima.
Segundo um especialista em Direito Criminal, o casal ainda pode ser responsabilizado por um segundo crime: vilipêndio. A demora dos pais em providenciar a remoção do corpo e oferecer um enterro digno ao bebê pode ser caracterizada como desprezo ao cadáver.
A diretora do IPC, Raquel Azevedo, afirmou que, como os parentes do bebê não demonstraram interesse em resgatar o corpo de forma voluntária, o instituto aguarda intimação e estipulação de prazo legal para o procedimento. Se mesmo assim não houver comparecimento desses familiares, o próprio Estado da Paraíba será responsável pelo enterro do corpo.
O processo corre em segredo de justiça, e não há informações sobre a data para o julgamento.
O corpo do bebê foi encontrado por um catador de material reciclável na manhã do dia 22 de março do ano passado. Os pais, que na época estudavam Medicina, alegaram que pensavam que a mulher havia sofrido um aborto espontâneo e que o descarte do corpo no lixo foi um "ato de desespero".
Entretanto, a perícia constatou que o bebê não era natimorto, nascendo vivo e sendo morto por asfixia. O laudo também indicou que o parto ocorreu entre a 34ª e a 35ª semana de gestação.
Por Patosonline.com
Com informações do Portal T5
Nota Após prisão de João Lima, Cicinho Lima emite mensagem direcionada a Raphaella e família: “Estou com você... ninguém cria filho para isso”
Laudo pericial IPC aponta morte intrauterina de bebê encontrado em lixo em João Pessoa
Paraibano 2026 3º BPM reforça segurança e garante tranquilidade em jogos do Paraibano no José Cavalcanti neste final de semana
Segue preso! Prisão de João Lima é mantida após audiência de custódia, e cantor é encaminhado ao presídio do Róger
Tentativa de assalto Suspeito é baleado ao tentar invadir Fórum Eleitoral de Cajazeiras para furtar fios elétricos
Prisão João Lima se apresenta à Polícia Civil e é preso após mandado por violência doméstica
Acidente Motorista embriagado invade contramão e provoca colisão frontal na BR-361, em Patos
Violência doméstica Ex‑esposa de João Lima relata ciúme excessivo do cantor antes das agressões: 'Eu não podia ir à academia sozinha'
Nota à imprensa Defesa de João Lima afirma ter sido surpreendida com prisão preventiva e diz que cantor vai se apresentar à polícia Mín. 22° Máx. 36°