Foi realizado na tarde desta sexta-feira (22), no Fórum Miguel Sátyro, em Patos, o júri de Jocelino da Silva, mais conhecido como Jorge, de 33 anos, acusado pelo assassinato de José Francisco dos Santos Neto, ocorrido em 25 de junho de 2016, no Terreiro do Forró, durante as festividades do São João de Patos.
Ele foi condenado a 14 anos de prisão. O acusado confessou o crime às autoridades, alegando que esfaqueou a vítima durante uma discussão envolvendo uma jovem. Segundo ele, após ser agredido por José Francisco, reagiu de maneira desproporcional, resultando na tragédia.
A defesa de Jocelino afirmou que irá recorrer da decisão, e ele aguardará em liberdade o andamento do processo.
A vítima, José Francisco dos Santos Neto, natural do estado de São Paulo, estava de férias na Capital do Sertão, curtindo o São João, quando foi morto com uma facada no tórax após uma discussão envolvendo uma mulher. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Regional de Patos, mas não resistiu e faleceu instantes depois. O crime ocorreu na madrugada do sábado, dia 25 de junho de 2016.
O acusado, Jocelino da Silva, que na época tinha 25 anos, foi preso poucas horas depois, no início da manhã do domingo (26), na cidade de Caruaru, em Pernambuco, através de um trabalho integrado entre o Núcleo de Inteligência da PM, Delegacia de Homicídios e Entorpecentes, e o Grupo Tático Especial da Polícia Civil de Patos.
Apesar da prisão em flagrante na época, Jocelino foi solto posteriormente e responde em liberdade desde então.
Por Patosonline.com
Com informações do Jornal Patoense
Mín. 22° Máx. 37°